GPS Lifetime GPS Lifetime

Respeito aos limites do corpo: o segredo é desacelerar

Respeito aos limites do corpo: o segredo é desacelerar

Você costuma exceder os seus limites? Está na hora de repensar os hábitos


Dia desses estava em uma correria tão grande que me obriguei a parar e pensar se eu estava excedendo os meus limites. E, por isso, gostaria que você também parasse e pensasse. Me responda: você costuma exceder os seus limites? E, por acaso, consegue perceber isso de imediato?

Por exemplo: já parou para pensar se está forçando o corpo a permanecer acordado além do tempo? Não está se sobrecarregando de responsabilidades e atividades? Resolve milhões de coisas ao mesmo tempo?

Por muitas vezes, estamos sempre colocando a mente para trabalhar mais do que ela pode suportar. O segredo é desacelerar. Parece absurdo? Isso pode parecer fácil, mas muitas vezes não é.

Estou longe hoje de falar de métodos ou exercícios que atualmente utilizo para me desacelerar. Futuramente falarei sobre os que eu mais gosto. O assunto que trouxe à tona é muito importante. Se não respeitarmos nosso corpo e mente, podemos utilizá-los de forma errada e correndo sérios riscos para a saúde.

É normal ter metas e pensar em como concretizá-las. Já escrevi sobre isso anteriormente e isso pode levar a sensação do vazio.

O grande lance é como saber se estamos no caminho certo. É saber identificar os sinais do corpo e da mente. E perceber se estamos respeitando os limites e se estamos felizes.

O corpo, por muitas vezes, dá sinais muito bobos. Pode ser uma gripe, um resfriado, ou até mesmo uma grande crise de estresse.

Após três semanas intensas de trabalho, viagens e organização de evento eu me vi resfriada. Pode parecer que veio do nada ou consequência do tempo seco de Brasília, mas a verdade é que meu corpo estava cansado e acabou adoecendo. Minha imunidade caiu.


Nesta hora, é o momento pede uma pausa.  Pare e respeite o momento. Treinos leves ou quase inexistentes. Alimentação redobrada e muita água. Não tem jeito. É hora de se recuperar.

A dica é: quando voltar à ativa de forma 100% saudável, lembrem-se de saber organizar melhor o dia e a vida para que lá na frente não venha outro resfriado. Prevenir para não remediar. E assim seguimos na nossa rotina.


Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!