GPS Lifetime GPS Lifetime

O frio e a fome: como conciliar dieta, exercícios e a chuva?

O frio e a fome: como conciliar dieta, exercícios e a chuva?

Nos dias mais frios, o nosso corpo precisa ficar aquecido para que não deixemos de desempenhar as funções básicas. Assim, acabamos gastando mais energia. Junto a isso, a fome aumenta, para recarregarmos as energias gastas
 

Vamos lá. Vocês irão concordar comigo: comer é um dos maiores prazeres da vida, não é? Inclusive, não podemos negar que, com essa chuva e com esse tempo friozinho que tem feito em Brasília, sentimos ainda mais fome.

Há alguns dias que temos dias chuvosos na nossa capital. E é exatamente nessas situações que costumamos sentir mais preguiça e, consequentemente, mais vontade de comer.




A explicação é bem simples. Nos dias mais frios, o nosso corpo precisa ficar aquecido para que não deixemos de desempenhar as funções básicas. Assim, acabamos gastando mais energia. Junto a isso, a fome aumenta, para recarregarmos as energias gastas.




Um final de semana de preguiça, edredom, com filme e pipoca vai bem? Claro! Mas um conselho que tento aplicar comigo mesma é: evite alimentos muito calóricos  ou muito gordurosos. Eu, por exemplo, sinto que eles demoram mais a serem digeridos.

Acredito que podemos curtir sem cometer exageros. A estação mais desejada do ano já está batendo à porta. Não podemos desanimar na reta final, correto? Por isso, é importante ficar atento a nossas escolhas durante os dias mais frios.

Eu opto por alimentos quentes, como sopas e chás. Não deixo de comer verduras e legumes. Além de me manter muito hidratada, sempre.

Aproveitem a chuva e edredom - e com moderação.


Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980

Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980
collaborated Redação
photo Cortesia

Em primeira mão, o GPS|Lifetime revela alguns cliques do badalado calendário. O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel, e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do portal, Paula Santana

 

Neon trend! A clínica MetaFísicos apresenta hoje, 15, a edição 2019 do seu badalado calendário. Com exclusividade, o GPS|Lifetime mostra alguns cliques da produção. Ao todo, 23 pacientes do nutricionista Clayton Camargo posaram de acordo com o tema 'Neon'.

A temática revive a estética dos anos 1980, resgatando o ritmo frenético da ginástica de academia, com muita acrobacia, comum àquela época. Entre os musos e as musas desta edição estão o arquiteto Clay Rodrigues e o manager Bruno Mello

Para realizar o projeto, 37 participaram de todo o processo. Além dos modelos, 14 profissionais de backstage, como produtor, fotógrafo, cinegrafista, apoio logístico, pessoal de cabelo e maquiagem estiveram envolvidos. 

O time de estrelas de cada edição é escolhido dentre aqueles pacientes que superaram o desafio de emagrecer ao adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação e exercícios físicos. Com o anuário, o nutricionista espera que os modelos se tornem fonte de inspiração para quem busca qualidade de vida.

O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana.

 

 




Leia também: MetaFísicos no ar: Clayton Camargos e Sérgio Morum falam sobre famoso "bumbum na nuca"

Uma febre nacional, o famoso "bumbum na nuca" é tema do segundo episódio de Metafísicos no ar, série desenvolvida por Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum, sócios da clínica Metafísicos, em parceria com o videomaker Pedro Lino. O programa trata de saúde, exercícios e bem-estar e, esta semana, se debruça sobre a paixão das brasileiras (e, por quê não, os brasileiros).