GPS Lifetime GPS Lifetime

#MariMamãe: agora, batem dois corações no mesmo corpo

#MariMamãe: agora, batem dois corações no mesmo corpo

Muitos me perguntam: você vai parar de treinar? Espero que não!

Descobrir uma gravidez é descobrir um novo “eu”: uma nova mulher,  uma nova realidade, uma nova rotina. Costumo falar que uma mãe se torna mãe no primeiro minuto em que descobre que está gerando outra vida.



Não digo isso pelo sentimento maravilhoso (e louco) de estar gerando outro ser. Mas, também, pelas mudanças que a partir daquele momento sua vida começa a ter. Comigo já foi assim: uma mistura de pensamentos.

Êxtase, felicidade, preocupações (normais), limitações… Alguns cuidados serão implementamos para que tudo corra bem e da maneira que sempre planejamos, afinal, agora temos mais um coração para cuidar e amar.

Não foi diferente comigo. Apesar de planejado e muito amado, quando soube do resultado positivo do exame minha vida instantaneamente mudou.

 




Uma das primeiras mudanças foram os meus treinos. Outra grande paixão da minha vida agora seria de forma diferente.  Muitos me perguntam: você vai parar de treinar? Espero que não!

Essa foi uma das primeiras perguntas que fiz ao meu médico. Segundo orientações desse profissional, por eu ser uma pessoa ativa e já praticar exercícios físicos, nada disso seria “tirado” de mim e nem da minha rotina. Pois bem: primeiro ponto positivo.

E assim tem sido feito, desde que começamos. Mantive os treinos constantes e diários, de forma mais leve, sem cargas altas e sempre respeitando meus batimentos cardíacos.

Os meus treinos são acompanhados da minha personal, Flávia Botelho, com autorização do meu obstetra Dr. Guaraci Lelis.

Por isso, sempre cito a importância de termos uma orientação profissional em que confiemos de olhos fechados. Eu sigo sempre o que eles falam e me sinto muito confiante a continuar.

É bem legal falar que isso tudo se deve a vida saudável que eu sempre optei manter, ao cuidado com a saúde ao longo desses anos. Cuidem-se daí, ok?

Vamos poder conversar e compartilhar muito sobre esse tema. Gravidez não é doença. Acho bem importante a prática de exercícios sempre. Nada de desculpas, hein? Não só posso como devo treinar. A atividade física traz saúde. Agora, mais do que nunca, tenho que continuar. Não estou mais sozinha.


Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo

Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo
photo Reprodução

Às vezes, a nomenclatura das labels mais queridinhas do mundo da moda é um tanto complicada de falar

 

Algumas grifes são assunto garantido no papo entre amigas, porém nem sempre da forma correta. Os nomes de origem francesa, inglesa ou italiana ganharam versões abrasileiradas devido o nível de complicação da pronúncia.

Não gosta de se enrolar na hora de falar o nome da grife? Seus problemas acabaram! Abaixo confira como pronunciar certinho a nomenclatura das etiquetas mais hypadas do universo fashion

 

Alexander Wang – Alecsander Uéng

Balenciaga – Balenssiaga

Balmain – Balmá

Bottega Veneta – Botêga Vêneta

Bvlgari – Búlgari

Celine – Cêlín

Christian Louboutin – Cristian Lubutã

Comme des Garçons – Com Dê Gásson

Dolce & Gabbana – Doltchey end Gabana

Givenchy – Givonchí

Gucci – Gúti

Hermès – Erméz

Jacquemus – Jaquemus

Jean Paul Gaultier – Jon Pol Gotiê

Lanvin – Lanvã

Louis Vuitton – Lui Viton

Marchesa – Marquêsa

Moschino – Mosquino

Ralph Lauren – Ralf Loren

Tommy Hilfiger – Tomi Rilfiguer

Versace – Versatchê

Vetements – Vetmon

Yves Saint Laurent – Ivi Sã Lorrã