GPS Lifetime GPS Lifetime

Depressão pós-férias? Confira minhas dicas para voltar à rotina

Depressão pós-férias? Confira minhas dicas para voltar à rotina

Acredito que o segredo é como podemos fazer para que o nosso corpo entenda que precisamos entrar no ritmo outra vez



Passamos o ano todo planejando e contando as horas para as férias. Aproveitamos cada instante de descanso, curtição, família e amigos. Mas, infelizmente, elas chegam ao fim.

Como vocês fazem para encarar a rotina novamente? As baterias estão recarregadas? Ou bate aquela preguiça e sensação de “depressão pós-férias”?

Acredito que o segredo é como podemos fazer para que o nosso corpo entenda que precisamos entrar no ritmo outra vez.




Ter sono, cansaço e até um pouco de irritabilidade ou problemas de concentração são hábitos normais e comuns. A parte boa, entretanto, é que esses sintomas desaparecem em poucos dias.

Umas das táticas que aprendi é tentar voltar das férias alguns dias antes da data do retorno ao meu trabalho. Acredito que ajude muito para que eu me organize com tudo: vida, a casa, lavar a roupa, ir ao supermercado e colocar tudo em ordem.



Eu também tento ir dormir no horário que era de costume para consequentemente acordar cedo e retomar o ritmo diário.

E não tem jeito, não é? Nas férias, é bem comum darmos aquela relaxada, inclusive na dieta. Festas de fim de ano e viagens nos fazem cometer vários excessos.

A dica que dou é: retomem a boa alimentação e peguem firme na alimentação saudável e adequada novamente. Além disso, para quem não se preocupou muito com isso no ano de 2018, é uma ótima oportunidade para começar, não é verdade?

Então, vamos lá. O ano já começou e só depende de nós fazê-lo diferente. Um ótimo 2019 a todos vocês.


Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.