GPS Lifetime GPS Lifetime

Corrida para o verão: o projeto "fitness" não deve ser vilão

Corrida para o verão: o projeto "fitness" não deve ser vilão
photo Reprodução

"Projeto verão" ou qualquer plano de mudança não precisa  - e nem pode - ser rigoroso
 

Entra o mês de novembro e começa o famoso “projeto verão”. Não tem jeito, as academias voltam a ficar lotadas, os consultórios dos nutricionistas ficam sem horários para marcar novas consultas e todo mundo começa a correr atrás do “prejuízo” dos outros meses. 

Eu concordo que a mudança de alguns hábitos ajuda a conseguir até mais confiança na hora “h” para o biquíni. Afinal, todos nós gostamos de nos sentir bem na estação mais quente do ano.

Entretanto, essa corrida ao corpo perfeito pode ser perigosa. O ideal é termos essas mudanças para o resto da vida e não para uma data ou estação específica, não é mesmo?

Eu sei muito bem que não é fácil estabelecer metas para conseguir o tal emagrecimento de alguns quilos, né? Mas sei também que é não é impossível, por exemplo, ter como meta uma atividade física nova. A consequência vai ser a reconquista de uma confiança no seu propósito corpo

Acredito que para quem está a buscar um projeto verão deve estabelecer como metas também um acompanhamento profissional adequado para que a sua dieta esteja alinhada e para que os exercícios estejam prescritos de forma adequada a seus objetivos

Ao meu ver, esse projeto não pode ser restritivo demais, pois pode se tornar um grande vilão. Projeto verão ou qualquer projeto de mudança não precisa e nem pode ser rigoroso, justamente para que você possa conseguir fazê-lo e se sentir melhor com o próprio corpo. Lembre-se que tudo deve ser feito em busca do seu prazer de viver. E com equilíbrio. 

E que comecem os projetos e mudanças, mas, que acima de tudo, tenhamos consciência de que o mais importante acima do corpo perfeito e dessa corrida ao biquíni é a nossa saúde.

Boa sorte, meus amores. Que venha o verão!





Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!