GPS Lifetime GPS Lifetime

Como fazer dieta e não perder os amigos?

Como fazer dieta e não perder os amigos?
photo Reprodução/Instagram

Uma rotina saudável também pode ser associada à vida social; veja minhas dicas


Vamos lá: pense nessa situação e quero ver se você concorda comigo. Quando um amigo o convida pra sair no fim de semana e você está de dieta, já pensa em negar? Não tem jeito!  Esse é um dos dilemas que todos passamos. Pelo menos uma vez na vida.

Todo mundo que começa a fazer dieta acredita, por um momento, que a vida social deve acabar e junto a ela também os lanches no fast-food, os jantares da casa dos amigos e as muitas saídas nos dias de folga.

O grande erro, a meu ver, sempre foi esse. Muitas pessoas acabam se afastando do convívio social  e de muitos amigos, justamente para fugir da tentação de comer algo “fora”, ou algo que não pode ou não deve.

Você acha mesmo que para ter uma alimentação saudável é preciso abrir mão da sua vida social? Pense bem na escolha.

Acredito e tento defender isto no meu dia a dia: devemos adequar a nossa vida social com a nossa reeducação alimentar e também com as novas mudanças de hábitos.

Somente assim podemos continuar na dieta, perder peso, ter mais saúde, conquistar o corpo dos sonhos... Sem ter que perder os amigos, não é?

Eu nunca sacrifiquei a minha vida social, mas também não sofri para manter uma alimentação controlada. Tudo em equilíbrio -  de mente, corpo e saúde.

Claro que a rotina saudável deve ser incorporada no seu dia a dia para que tudo isso faça mais sentido e se torne leve.

Em dois cliques na Wine n'Music, feira de vinhos que fui no início do ano

Almoçar com amigas em um restaurante que tenha opções saudáveis, se reunir com pessoas queridas  e preparar aquela receita fit saborosa - com uma boa taça de vinho… Por que não? Faz parte da vida. Isso é viver!

Algumas dicas são de grande valia para, de uma vez por todas, iniciar esse projeto sem prejudicar outras áreas da suas vida. Eu mesma tento segui-las:

Adotei um estilo de vida saudável. E isso depende do equilíbrio entre seu corpo e sua mente. Faça escolhas saudáveis na maior parte do tempo. Sem neurose. Tudo que se torna rotina se torna um hábito.

Não trate a dieta como uma coisa ruim. Ela não é. Se assim você pensar vai gerar frustração e ansiedade. Por isso o ideal é adotar a alimentação saudável como um hábito e não apenas uma fase. E tenha paciência, pois os resultados não vem imediatamente.

Um dos grande segredos é saber dosar a quantidade de comida. Assumo que esee talvez seja o mais difícil. Mas, às vezes, comer um pouco antes de encontrar os amigos em uma pizzaria vai evitar que você coma mais pizzas. A gente chega com menos fome.

Acima de tudo, tenha total controle sobre o seu corpo. Por muitas vezes estamos na correria do dia e deixamos várias coisas para lá. E muitas dessas coisas atrapalham o objetivo de se autocontrolar. Muitas vezes não paramos de comer mesmo estando satisfeitos.

Ter consciência ao comer é algo importante e que desenvolvemos apenas com o  tempo. Várias vezes ingerimos algo e depois nos sentimos culpados. Quem nunca? E isso não é legal.

Então, "partiu"? O fim de semana está aí. Nada de deixar os amigos pra lá. Bons hábitos merecem ser compartilhados. Que tal dividi-los com a sua turma?

 


Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!