GPS Lifetime GPS Lifetime

Saiba como eliminar manchas escuras ao redor dos olhos de seu pet

Saiba como eliminar manchas escuras ao redor dos olhos de seu pet
collaborated Bruna Nardelli
photo Reprodução

Você se pergunta como o seu cachorro dorme o dia inteiro e continua com manchas escurecidas ao redor dos olhos? Se sim, saiba que tal coloração nada tem a ver com as famosas olheiras dos humanos. O pigmento destoante não se deve às noites mal dormidas, e sim às lágrimas ácidas, fenômeno natural e recorrente entre cães e gatos. Para solucionar o problema que vai além da estética, GPS|Lifetime conversou com um profissional da área de medicina veterinária. Ele entrega, em detalhes, qual o melhor tratamento indicado para acabar com a tonalidade indesejavél.

"A lágrima ácida é comum entre os animais, principalmente os que possuem o olho com maior protusão ou aqueles que estão constantemente com o pelo em contato com o globo ocular", revela a veterinária Grace Manyari. "Essa lágrima dos pets, por ter em sua composição ferro e magnésio, acaba oxidando e causando a mancha em tons avermelhados ou amarronzados", explica. Para sanar de vez com a coloração, ela indica um produto batizado de Angel's Eyes, que controla o PH da lágrima. "O medicamento é um pó que deve ser misturado com a ração. Ele corta a circulação do ferro e magnésio, diminuindo o elemento porfirina, real responsavél pelo pigmento ao redor dos olhos. O produto ainda possui ação antibacteriana, previnindo outras doenças oculares", informa.

A dosagem de Angel's Eyes, que pode ser encontrado em pet shops ou em pontos de venda online, varia de acordo com a gravidade do caso. Procure um profissional especializado e saiba mais sobre o "milagroso" medicamento, que virou febre entre cuidadores de pets.


Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo

Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo
photo Reprodução

Às vezes, a nomenclatura das labels mais queridinhas do mundo da moda é um tanto complicada de falar

 

Algumas grifes são assunto garantido no papo entre amigas, porém nem sempre da forma correta. Os nomes de origem francesa, inglesa ou italiana ganharam versões abrasileiradas devido o nível de complicação da pronúncia.

Não gosta de se enrolar na hora de falar o nome da grife? Seus problemas acabaram! Abaixo confira como pronunciar certinho a nomenclatura das etiquetas mais hypadas do universo fashion

 

Alexander Wang – Alecsander Uéng

Balenciaga – Balenssiaga

Balmain – Balmá

Bottega Veneta – Botêga Vêneta

Bvlgari – Búlgari

Celine – Cêlín

Christian Louboutin – Cristian Lubutã

Comme des Garçons – Com Dê Gásson

Dolce & Gabbana – Doltchey end Gabana

Givenchy – Givonchí

Gucci – Gúti

Hermès – Erméz

Jacquemus – Jaquemus

Jean Paul Gaultier – Jon Pol Gotiê

Lanvin – Lanvã

Louis Vuitton – Lui Viton

Marchesa – Marquêsa

Moschino – Mosquino

Ralph Lauren – Ralf Loren

Tommy Hilfiger – Tomi Rilfiguer

Versace – Versatchê

Vetements – Vetmon

Yves Saint Laurent – Ivi Sã Lorrã