GPS Lifetime GPS Lifetime

App para atendimento veterinário em casa é lançado em Brasília

App para atendimento veterinário em casa é lançado em Brasília
photo Paula Rafiza

Em funcionamento desde o final de 2017, o aplicativo Vet's Go chega a Brasília como alternativa cômoda e prática aos donos de cães e gatos. A plataforma possibilita o agendamento de consultas, aplicação de vacinas e também exames simples que serão realizados no ambiente familiar do bichinho. Quando o animal necessita de algum procedimento maior, como cirurgia, é levado a clínicas parceiras próximas e depois deixado em casa.

Quando o cliente utiliza a plataforma, já sabe qual veterinário está mais próximo, o tempo de chegada e o valor da consulta. O cadastro para profissionais que queiram atender através da Vets’Go é realizado no site. O aplicativo também armazena as principais informações do animal, como cartão de vacina virtual, data da próxima dose de vacina, prontuário com raça, peso, idade e histórico. Já está disponível para IOS e também Android, gratuitamente.


Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.