GPS Lifetime GPS Lifetime

Pernas fortes e torneadas? Confira 5 dicas para otimizar seu treino

Pernas fortes e torneadas? Confira 5 dicas para otimizar seu treino
photo Reprodução

Mobilidade articular e velocidade de execução estão entre as indicações


Queridinho entre as mulheres, o treino de pernas é cheio de peculiaridades.

Os membros inferiores possuem boa parte da massa muscular corporal. Hipertrofia, definição ou resistência são alguns dos principais objetivos de quem quer desenvolver pernas torneadas.

Se liga nas cinco dicas que preparei para você otimizar o seu treino:

1 - Aquecimento específico

O aquecimento é de extrema importância em qualquer treino. No de pernas, não é diferente. Comece com uma atividade geral que promova aumento da frequência cardíaca, aumento da temperatura e maior lubrificação articular, como os exercícios aeróbios.  

Aquecimento específico é muito importante também! Antes de colocar sua carga normal no aparelho, comece com 30% do peso e faça algumas repetições. Isso ajuda na preparação articular.

2 - Multiarticulares devem ser prioridade

Exercícios como leg press, agachamento e avanço são algumas das atividades multiarticulares que devem ser prioridade no seu treino.

Por envolver maiores musculaturas, eles promovem maior impacto metabólico e consequentemente maiores intensidades. Quem quer melhor desenvolvimento da musculatura não pode deixar de fora do treino.

3 - Flexibilidade para maior mobilidade

Uma coisa que pouca gente se preocupa é com a mobilidade articular. Quando sua mobilidade é fraca, sua amplitude de movimento é prejudicada. Com isso, você terá dificuldade em executar corretamente os exercícios e aumenta expressivamente a chance de provocar uma lesão. Se o seu problema for mobilidade, invista em exercícios de flexibilização antes de intensificar a musculação.

4 - Fortaleça a parte posterior de coxa

Vejo muita gente querendo desenvolver a parte anterior da coxa, chamada de quadríceps, e pouca gente dando suporte para a musculatura antagonista, posterior. Essa região é responsável pelo suporte durante exercícios principais. Faça movimentos de mesa flexora, cadeira flexora e stiff. Seus joelhos e quadril agradecem!

5 - Velocidade de execução

Talvez a variável do treinamento mais negligenciada. A velocidade serve para aumentar ou diminuir intensidade. Fazer mais lento com mais carga torna o treino mais lesivo ao músculo. Se você quer hipertrofia, talvez essa seja uma boa estratégia. Executar de forma mais rápida e com maior número de repetições pode te ajudar a ganhar mais resistência. É importante que você converse com seu professor sobre isso.

Portanto, se você quer turbinar o treino e tornear suas pernas, vale aproveitar essas dicas e melhorar a eficiência do seu treino! 





Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!