GPS Lifetime GPS Lifetime

Projeto verão: metas de curto prazo ajudam a sair do sedentarismo

Projeto verão: metas de curto prazo ajudam a sair do sedentarismo
collaborated Pedro Guimarães
photo Reprodução

Iniciativas como o "projeto verão" são como porta de entrada para uma vida mais saudável


Começou o mês de novembro e muita gente que programou sair do sedentarismo no ano de 2018 ainda não deu início ao projeto. Se você é um dessas pessoas que não cumpriu a meta, eu tenho uma boa notícia: comece o “projeto verão”, imediatamente! Faltam pouco menos de dois meses para começar um novo ano e isso pode te ajudar a colocar suas metas em dia.

A maioria das pessoas que tem objetivo de emagrecer ou de mudar hábitos, sofrem com a dificuldade de continuar uma rotina por longo período de tempo. Pensando nisso, começar a se exercitar com metas de curto prazo, como o projeto verão, pode ser uma excelente estratégia para sair do sedentarismo.

Comece fazendo atividades de características aeróbias como caminhadas, andar de bicicleta, natação ou algum esporte do tipo. A adaptação as atividades cardiorrespiratórias acontecem de maneira mais tranquila e sem muito efeitos colaterais. Nesse momento, vale a pena investir em uma alimentação menos calórica como legumes, proteínas leves (peixe e frango), frutas e muita hidratação. Seu rendimento vai ser ainda melhor!

Não podemos esquecer de como é importante fazer exercícios de fortalecimento muscular. Além de acelerar o metabolismo, eles te ajudarão a não sofrer com possíveis lesões. Exercícios compostos como agachamentos, flexão de braços, abdominais e remadas são muito bons e devem estar no seu treino.

Se academia não é um ambiente “legal” para você, aproveite os parques e pontos de encontro que tenham aqueles equipamentos que auxiliam na execução dos exercícios. Claro que montar um treino com um profissional de academia é essencial. Mas se você não tem acesso a um professor, não existe desculpa para não fazer.

Treinos em circuitos também podem ser uma boa pedida. Mesclar exercícios aeróbios e de fortalecimento pode ser mais dinâmico e muito divertido! Se você tem “preguiça” de treinar, experimente treinar nesse formato. Você não vai se arrepender. Para melhorar seu rendimento, se alimentar de proteínas e carboidratos, pode ser fundamental. Um bom equilíbrio na sua alimentação permitirá que seus resultados sejam impressionantes. Essa é a hora de marcar uma consulta com um bom nutricionista.

Saiba que, mesmo com as dificuldades diárias de falta de tempo, muito trabalho e vida familiar, quando você realmente acredita nos seus objetivos, os resultados apareceram o quanto antes. Aproveite a empolgação dos “projetos verão” e se jogue na vida saudável! 


Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980

Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980
collaborated Redação
photo Cortesia

Em primeira mão, o GPS|Lifetime revela alguns cliques do badalado calendário. O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel, e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do portal, Paula Santana

 

Neon trend! A clínica MetaFísicos apresenta hoje, 15, a edição 2019 do seu badalado calendário. Com exclusividade, o GPS|Lifetime mostra alguns cliques da produção. Ao todo, 23 pacientes do nutricionista Clayton Camargo posaram de acordo com o tema 'Neon'.

A temática revive a estética dos anos 1980, resgatando o ritmo frenético da ginástica de academia, com muita acrobacia, comum àquela época. Entre os musos e as musas desta edição estão o arquiteto Clay Rodrigues e o manager Bruno Mello

Para realizar o projeto, 37 participaram de todo o processo. Além dos modelos, 14 profissionais de backstage, como produtor, fotógrafo, cinegrafista, apoio logístico, pessoal de cabelo e maquiagem estiveram envolvidos. 

O time de estrelas de cada edição é escolhido dentre aqueles pacientes que superaram o desafio de emagrecer ao adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação e exercícios físicos. Com o anuário, o nutricionista espera que os modelos se tornem fonte de inspiração para quem busca qualidade de vida.

O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana.

 

 




Leia também: MetaFísicos no ar: Clayton Camargos e Sérgio Morum falam sobre famoso "bumbum na nuca"

Uma febre nacional, o famoso "bumbum na nuca" é tema do segundo episódio de Metafísicos no ar, série desenvolvida por Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum, sócios da clínica Metafísicos, em parceria com o videomaker Pedro Lino. O programa trata de saúde, exercícios e bem-estar e, esta semana, se debruça sobre a paixão das brasileiras (e, por quê não, os brasileiros).