GPS Lifetime GPS Lifetime

Férias, ativar! Faça seus filhos "se mexerem" nesse período

Férias, ativar! Faça seus filhos "se mexerem" nesse período

Nada de tablet e fast-food. Confira cinco dicas para transformar as férias em uma temporada de muito movimento
 

Logo mais, vamos iniciar o período do ano que as crianças mais gostam: férias! Sem obrigações com a escola, os pequenos passam mais tempo em casa e os pais ficam martelando a cabeça para saber como entreter os pequenos.

É nesse momento que maus hábitos são escolhidos. Eles são incentivadas a não praticar exercícios e comer de maneira incorreta - e o pior, pelos próprios pais.

Certamente você já presenciou aquela cena: a criança começa a ficar agitada, andando de uma lado para o outro, mexendo em tudo que vê e, de repente, um tablet aparece na frente da criança? Ou, talvez, aquela em que os pais até tentam oferecer aquele prato de "comida de verdade", mas acabam no drive-thru de alguma lanchonete?

A responsabilidade do aumento no número de crianças com sobrepeso e obesidade pode estar nos incentivos que damos aos nosso pequenos.

Essa pode ser a época ideal para adicionar novos hábitos à rotina dos mirins e de toda a família. Vou listar cinco medidas que você pode adotar para transformar as férias em uma temporada de muito movimento e de comida saudável. Saiba como:

1 - Separe momentos para ensinar brincadeiras “antigas”
Você deve colocar na nova rotina momentos de novidades. Tudo que é novo incentiva a curiosidade... E qual criança não é curiosa? Pois bem, combine com a família e amigos para ensinar brincadeiras à moda antiga, como “pique e pega”, “corre-cotia”, “pique e esconde”... O segredo aqui é colocar atividades lúdicas e que exijam muito movimento!
 




2 - Mais esportes reais e menos virtuais
Trocar os jogos virtuais por esportes reais é sempre uma boa estratégia. Entendo como é difícil explicar aos pequenos a importância dessa troca. A grande sacada é dar o exemplo. Mandar jogar é muito diferente de jogar junto. Experimente!

3 - Transforme os lanches
Transforme os lanches embalados e cheios de ingredientes artificiais em comida de verdade. Já parou para observar como as caixinhas e saquinhos de lanches prontos são coloridos e convidativos? Que tal usar a imaginação para montar pratos bem bonitos? Frutas e legumes apresentam cores fortes e permitem vários cortes para modelar, como figuras. Convide as crianças para a cozinha e veja como vão se interessar.

4 - Dê o exemplo
Nesse período, as crianças ficam mais atentas em como os pais agem. Por isso, uma dica importante é dar o exemplo. Pratique exercícios, se alimente bem e incentive as crianças.

5 -    Ressignifique a recompensa
Já parou para analisar que você recompensa seu filho com coisas que não são saudáveis? Levar a um fast-food, aumentar o tempo do uso de internet ou até presentear com equipamentos eletrônicos… Dessa forma, a mensagem que você passa é que manter maus hábitos têm o mesmo significado das palavras "parabéns!" ou "continue assim!”. Que tal ressignificar isso?

Vamos tentar aproveitar melhor essas férias?


Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980

Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980
collaborated Redação
photo Cortesia

Em primeira mão, o GPS|Lifetime revela alguns cliques do badalado calendário. O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel, e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do portal, Paula Santana

 

Neon trend! A clínica MetaFísicos apresenta hoje, 15, a edição 2019 do seu badalado calendário. Com exclusividade, o GPS|Lifetime mostra alguns cliques da produção. Ao todo, 23 pacientes do nutricionista Clayton Camargo posaram de acordo com o tema 'Neon'.

A temática revive a estética dos anos 1980, resgatando o ritmo frenético da ginástica de academia, com muita acrobacia, comum àquela época. Entre os musos e as musas desta edição estão o arquiteto Clay Rodrigues e o manager Bruno Mello

Para realizar o projeto, 37 participaram de todo o processo. Além dos modelos, 14 profissionais de backstage, como produtor, fotógrafo, cinegrafista, apoio logístico, pessoal de cabelo e maquiagem estiveram envolvidos. 

O time de estrelas de cada edição é escolhido dentre aqueles pacientes que superaram o desafio de emagrecer ao adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação e exercícios físicos. Com o anuário, o nutricionista espera que os modelos se tornem fonte de inspiração para quem busca qualidade de vida.

O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana.

 

 




Leia também: MetaFísicos no ar: Clayton Camargos e Sérgio Morum falam sobre famoso "bumbum na nuca"

Uma febre nacional, o famoso "bumbum na nuca" é tema do segundo episódio de Metafísicos no ar, série desenvolvida por Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum, sócios da clínica Metafísicos, em parceria com o videomaker Pedro Lino. O programa trata de saúde, exercícios e bem-estar e, esta semana, se debruça sobre a paixão das brasileiras (e, por quê não, os brasileiros).