GPS Lifetime GPS Lifetime

Exercícios ao ar livre são tão eficientes quanto os de academia

Exercícios ao ar livre são tão eficientes quanto os de academia

No treinamento com peso corporal são utilizados diversos exercícios que movimentam todos os músculos do corpo



Quando se fala em começar um planejamento de exercícios, logo vem a pergunta: “preciso me matricular em alguma academia?”. Essa dúvida é frequente e por diversos motivos.

Muita gente afirma que o ambiente não é legal, que não gosta de musculação, que não tem tempo para isso ou, até, que falta dinheiro para frequentar esse tipo de espaço.

No entanto, existem outras maneiras de manter o corpo ativo. O personal trainer Lucas Morais, especialista em treinos com o peso do corpo, a convite da coluna, ajuda a tirar algumas dúvidas sobre como se exercitar sem academias.

1 - Quais dicas você daria para quem não tem como ir à academia?
A primeira dica de todas é se colocar em movimento. E, para isso, não é necessário estar matriculado em uma academia. O treinamento ao ar livre, por exemplo, é uma opção muito eficiente para pessoas que não tem disponibilidade ou não gostam de ambientes fechados.

2 - A academia é necessária para ganhar músculos?
Não! Para desenvolver os músculos do seu corpo você não precisa ser refém dos equipamentos de academia. Estudos recentes comprovaram que sessões de treinamento com o peso do corpo são tão eficientes quanto os treinos em academia quando o objetivo é ganhar força ou hipertrofia.

3 - Quais os melhores exercícios, com peso do corpo, você indicaria para quem quer emagrecer?
No treinamento com peso corporal são utilizados diversos exercícios que movimentam todos os músculos do corpo. Combinados, eles geram um altíssimo gasto calórico, favorecendo um emagrecimento eficiente.

Exercícios como o burpee e agachamento, por exemplo, formam uma combinação perfeita. Exigem o trabalho de todas as musculaturas e também da parte cardiorrespiratória. Além de dezenas de exercícios utilizados em todo o treinamento.
 




4 - Quais as vantagens de treinar fora de academias?
São várias! Considero a principal delas a possibilidade de se treinar em qualquer lugar e a qualquer momento. Dá para treinar em casa, parques, durantes viagens e por aí vai. Outra vantagem importantíssima é que você não precisa perder horas em academias para conseguir emagrecer e ter mais qualidade de vida, pois, por ser um treinamento intenso, as sessões tem duração de aproximadamente 25 minutos.

Portanto, se movimentar é uma regra do ser humano. Seja dentro de academias, seja em parques, manter a atividade física é função vital!


Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.