GPS Lifetime GPS Lifetime

Exercício físico após o parto ajuda a encarar a nova rotina de mãe

Exercício físico após o parto ajuda a encarar a nova rotina de mãe
photo Reprodução

A prática regular de exercícios físicos é um dos cuidados que as mamães não devem abrir mão
 

Uma das dádivas mais incríveis do mundo é gerar uma vida. A mulher foi escolhida para essa missão, e não poderia ser diferente. Força, amor incondicional e capacidade de realizar inúmeras tarefas ao mesmo tempo algumas das características que se sobressaem no sexo feminino.

Infelizmente, é comum ver mamães abrindo mão da saúde e de cuidados importantes por conta a gravidez. Um desses cuidados é a prática regular de exercícios físicos. Por isso, se você está nessa situação, chegou a hora de levantar do sofá e se exercitar com essas dicas o quanto antes!

Antes de qualquer coisa, receber a recomendação médica para realizar atividade física é fundamental. O acompanhamento de profissionais de Educação Física e nutrição também ajudaram muito nesse processo. Não abra mão de auxílio.

1 - Comece pelo mais simples

Mesmo com a rotina sem horários, tarefas a perder de vista e cuidados especiais com o bebê. Você pode começar fazendo atividades mais tranquilas como caminhadas e alongamentos. Isso vai ajudar a diminuir as dores nas costas, pernas e pescoço. Além de não ser necessário nenhum tipo de equipamento especifico.

2 - Fechando a diástase

É muito comum ver mamães reclamando do distanciamento do musculo abdominal, conhecido como diástase. Isso acontece pelo posicionamento do bebê na estrutura do corpo. Mas existe inúmeros exercícios que podem te ajudar com isso! Fisioterapia, pilates e musculação bem orientada vão dar um jeito nisso.

3 - Musculação com o próprio corpo

Eu sei que a maior dificuldade de uma mulher que acabou de ter bebê é sair de casa. Quanto menos ir até uma academia. Não é verdade? Mas já existem inúmeros programas e exercícios que você consegue comprar pela internet e realiza em casa com o peso do próprio corpo. Vale lembrar que esses programas devem ser criados e orientados por profissionais de Educação Física devidamente credenciados. Vale a pena!

4 - Faça atividades relaxantes

Precisamos falar da depressão pós-parto! Isso é muito sério e extremamente recorrente. Os níveis de estresse e a falta de socialização deixam qualquer um fora de si. Por isso, atividades de relaxamento (na água) ou a Ioga, por exemplo, podem ser excelentes para esse processo.

De fato, a vida da mulher que virou mãe não é fácil. Mas não podemos tapar o sol com a peneira. Cuidar da saúde e se exercitar é fundamental para preparar o corpo e a mente para os desafios da vida materna.





Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!