GPS Lifetime GPS Lifetime

"Então, é Natal": dê o seu melhor nos treinos de fim de ano

"Então, é Natal": dê o seu melhor nos treinos de fim de ano

Aumentar a frequência, investir em treinos curtos e descansar são as dicas para garantir bons resultados no fim do ano



Começou o desespero comum em todos os anos. Foi dada a largada para as dietas malucas, os treinos mirabolantes e os suplementos milagrosos.

Você fez uma lista de metas no início de 2018 e ainda falta cumprir aquele item que sempre fica pendente: perder peso?

Tranquillize-se! Abaixo, divido cinco dicas práticas que podem ajudar nesta reta final.




1 - Aumente a frequência

Geralmente, as pessoas que apresentam dificuldade de perder peso não costumam ir à academia com muita frequência. Uma dica importante é criar o hábito de se exercitar pelo menos 4x na semana. Assim, você conseguirá observar mais resultados! Ah... Não podemos esquecer do compromisso com a dieta.

2 - Invista em treinos curtos e intensos

Final de ano sempre é correria. E é justamente quando falta tempo que acabamos abandonando nossa rotina de exercícios. Por isso, minha dica é investir em treino curtos e intensos. Circuito de musculação, protocolos de HIIT ou aulas diferentes são uma excelente pedida.

3 - Descanse bem

De nada adianta exigir do corpo se não der a ele tempo para descansar. No descanso, o corpo assimila tudo o que aconteceu durante o treino. Ele precisa desse período para se recuperar e gerar resultados. Organize suas noites de sono, aproveite os finais de semana e tente relaxar. Seu corpo agradece!

4 - Se alimente com comida de verdade

Começam as confraternizações, as receitas gorduras e os docinhos industrializados aparecem em nosso dia-a-dia. Organização é fundamental! Busque se alimentar com comida de verdade - vale verduras, legumes, proteínas, gorduras e carboidratos. Uma alimentação balanceada te ajuda a perder peso e manter o rendimento nos treinos.

5 - Que tal um parceiro/parceira?

Se foi difícil cumprir a meta sozinho, que tal convidar alguém para te ajudar nessa batalha? Treinar em grupo ou em dupla ajuda a manter o foco! Pode ser uma excelente pedida para quem está sem animação para ir aos treinos.

Portanto, não existe mais desculpas para não cumprir a meta de perder peso nesse resto de 2018. Faltam poucos dias... Você consegue!


Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980

Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980
collaborated Redação
photo Cortesia

Em primeira mão, o GPS|Lifetime revela alguns cliques do badalado calendário. O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel, e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do portal, Paula Santana

 

Neon trend! A clínica MetaFísicos apresenta hoje, 15, a edição 2019 do seu badalado calendário. Com exclusividade, o GPS|Lifetime mostra alguns cliques da produção. Ao todo, 23 pacientes do nutricionista Clayton Camargo posaram de acordo com o tema 'Neon'.

A temática revive a estética dos anos 1980, resgatando o ritmo frenético da ginástica de academia, com muita acrobacia, comum àquela época. Entre os musos e as musas desta edição estão o arquiteto Clay Rodrigues e o manager Bruno Mello

Para realizar o projeto, 37 participaram de todo o processo. Além dos modelos, 14 profissionais de backstage, como produtor, fotógrafo, cinegrafista, apoio logístico, pessoal de cabelo e maquiagem estiveram envolvidos. 

O time de estrelas de cada edição é escolhido dentre aqueles pacientes que superaram o desafio de emagrecer ao adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação e exercícios físicos. Com o anuário, o nutricionista espera que os modelos se tornem fonte de inspiração para quem busca qualidade de vida.

O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana.

 

 




Leia também: MetaFísicos no ar: Clayton Camargos e Sérgio Morum falam sobre famoso "bumbum na nuca"

Uma febre nacional, o famoso "bumbum na nuca" é tema do segundo episódio de Metafísicos no ar, série desenvolvida por Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum, sócios da clínica Metafísicos, em parceria com o videomaker Pedro Lino. O programa trata de saúde, exercícios e bem-estar e, esta semana, se debruça sobre a paixão das brasileiras (e, por quê não, os brasileiros).