GPS Lifetime GPS Lifetime

Tico de Moraes: paixão musical de pai para filho

Tico de Moraes: paixão musical de pai para filho
collaborated Rebeca Oliveira
photo Luara Baggi

Amor à música atravessa gerações da família e chega ao filho, o pequeno Lucca, que não tem vergonha de encarar os palcos, mesmo com a pouca idade

 

Evaristo de Moraes não titubeia ao responder quando tem início a relação dele com a música. Sua vida e carreira se amalgamam, tornam-se um só elemento. Mas não foi sempre assim. Ele chegou a cursar Relações Internacionais e pensou em tocar uma carreira "convencional". A vocação, porém, falou mais alto.

Essa história tem berço. Vem com nome e sobrenome. Começou com a mãe, Muriel Tabb, cantora brasiliense que o ensinou, quando ainda era um menino, a apreciar boas melodias. Os anos passaram e, como em uma evolução natural, Evaristo virou Tico de Moraes. Hoje, é um dos nomes mais respeitados do jazz na cidade. Em uma capital marcada pelo funcionalismo público como profissão certeira, o guitarrista nada em corrente contrária. Sorte do público.

Para se aceitar como tal, precisou do apoio da família - a de DNA e a que construiu para si. A mulher, Michelle Virgolim, foi fundamental no processo. "Falei para ele: se você quer tanto viver de música, porque tudo que você faz não é para a música?", questionou. O pai, também tem seu mérito:  é letrista e participou de 90% das músicas que Tico compôs.

O gênero só cresce, tanto em público quanto em número de apresentações. Do efervescente Buraco do Jazz ao show intimista em diversos bistrôs. Recentemente, o GPS|Lifetime listou uma série de eventos que dominaram a capital. Relembre.

Uma nova geração começa a se apetecer por nomes como ele. Inclusive seu filho, Lucca, de 5 anos, que herdou o gene artístico e já até se apresentou no Clube do Choro para 200 pessoas, na companhia da avó, Muriel - e por vontade própria.

A paternidade se deu de uma forma muito natural, e impactou a forma como ele vê a carreira.

"Nesse momento da vida, ele depende de mim para tudo. Isso cria uma energia a mais, uma garra a mais. Você tem um objetivo e ele tem que dar certo, até mesmo para você servir de exemplo. A presença dele me motiva a seguir - e sei que ele tem muito orgulho em me ver em cima do palco", emociona-se.


Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980

Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980
collaborated Redação
photo Cortesia

Em primeira mão, o GPS|Lifetime revela alguns cliques do badalado calendário. O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel, e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do portal, Paula Santana

 

Neon trend! A clínica MetaFísicos apresenta hoje, 15, a edição 2019 do seu badalado calendário. Com exclusividade, o GPS|Lifetime mostra alguns cliques da produção. Ao todo, 23 pacientes do nutricionista Clayton Camargo posaram de acordo com o tema 'Neon'.

A temática revive a estética dos anos 1980, resgatando o ritmo frenético da ginástica de academia, com muita acrobacia, comum àquela época. Entre os musos e as musas desta edição estão o arquiteto Clay Rodrigues e o manager Bruno Mello

Para realizar o projeto, 37 participaram de todo o processo. Além dos modelos, 14 profissionais de backstage, como produtor, fotógrafo, cinegrafista, apoio logístico, pessoal de cabelo e maquiagem estiveram envolvidos. 

O time de estrelas de cada edição é escolhido dentre aqueles pacientes que superaram o desafio de emagrecer ao adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação e exercícios físicos. Com o anuário, o nutricionista espera que os modelos se tornem fonte de inspiração para quem busca qualidade de vida.

O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana.

 

 




Leia também: MetaFísicos no ar: Clayton Camargos e Sérgio Morum falam sobre famoso "bumbum na nuca"

Uma febre nacional, o famoso "bumbum na nuca" é tema do segundo episódio de Metafísicos no ar, série desenvolvida por Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum, sócios da clínica Metafísicos, em parceria com o videomaker Pedro Lino. O programa trata de saúde, exercícios e bem-estar e, esta semana, se debruça sobre a paixão das brasileiras (e, por quê não, os brasileiros).