GPS Lifetime GPS Lifetime

Black friday: fraude ou oportunidade? Não caia em armadilhas

Black friday: fraude ou oportunidade? Não caia em armadilhas

A felicidade momentânea de usar seus recursos sem responsabilidade pode se tornar um duradouro arrependimento posterior


A Black Friday acontece nesta sexta-feira, 23. O comportamento nesta data determina se ela será uma oportunidade ou um risco para sua vida financeira. Afinal, não são as empresas que determinam se você vai comprar ou não, mas sim a sua inteligência financeira.


A ação marca o início das compras de final de ano, e, nos últimos anos, tem registrado contínuo aumento no número de vendas. Para não cair em nenhuma armadilha, é preparei três passos simples e efetivos para você manter o consumo consciente e aproveitar a data sem culpa.
 

Primeiro passo

Não compre nada que você não precise. Sei que a tentação é grande. Todo aquele marketing, várias pessoas comprando, e só se pensa em "comprar". Mas, preste atenção: a felicidade momentânea de usar seus recursos sem responsabilidade pode se tornar um duradouro arrependimento posterior.

Use a data para comprar itens que você já precisa ou planeja, e não “o que surgir”. Defina antes de ir em busca das ofertas o que está querendo comprar e quanto está disposto a pagar. Temos de tudo na Black Friday. Produtos, serviços e até opções de investimento. Então, consulte se a empresa que comercializa o que você está precisando está preparando alguma oferta especial para a data e fique atento, pois as melhores ofertas costumam esgotar-se rapidamente.

Lembre sempre que, por mais que algo esteja barato, se não for algo que você realmente necessita e já planejava comprar não será um bom negócio. Cuidado com as compras por impulso, existirão outras oportunidades de compra, como as liquidações de janeiro ou a Cyber Monday. No caso de compras online, caso tenha feito alguma compra desnecessária por impulso, é possível desistir da compra até sete dias após o recebimento sem qualquer multa. Use esse direito se, por acaso, comprar e se arrepender.

Prefira lojas que você já comprou ou que sejam referência no mercado. Certifique-se sempre que os produtos são verdadeiros e tenha cuidados redobrados nas compras pela internet. Guarde todos seus comprovantes de pedidos e pagamentos. Consuma com responsabilidade e boas compras!




Segundo passo

Não compre nada se você não estiver acompanhando os preços. É preciso observar que nem todo desconto compensa é preciso ter certeza do preço anterior do produto antes da Black Friday. Para não comprar produtos que não tenham descontos realmente atrativos, é necessário monitorar os valores.

 

Terceiro passo

Por fim, mas não menos importante: não compre nada de lojas desconhecidas. Vários dos meus alunos no Hospital das Finanças já contaram sobre golpes na internet. O barato pode sair caro. Cuidado com e-mails ou ligações com condições muito vantajosas, verifique sempre a procedência das informações.

 

Por Tawanna Mendes, graduada em Direito, master coach, sócia-fundadora do Hospital das Finanças e pós-graduanda em Economia Comportamental


Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980

Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980
collaborated Redação
photo Cortesia

Em primeira mão, o GPS|Lifetime revela alguns cliques do badalado calendário. O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel, e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do portal, Paula Santana

 

Neon trend! A clínica MetaFísicos apresenta hoje, 15, a edição 2019 do seu badalado calendário. Com exclusividade, o GPS|Lifetime mostra alguns cliques da produção. Ao todo, 23 pacientes do nutricionista Clayton Camargo posaram de acordo com o tema 'Neon'.

A temática revive a estética dos anos 1980, resgatando o ritmo frenético da ginástica de academia, com muita acrobacia, comum àquela época. Entre os musos e as musas desta edição estão o arquiteto Clay Rodrigues e o manager Bruno Mello

Para realizar o projeto, 37 participaram de todo o processo. Além dos modelos, 14 profissionais de backstage, como produtor, fotógrafo, cinegrafista, apoio logístico, pessoal de cabelo e maquiagem estiveram envolvidos. 

O time de estrelas de cada edição é escolhido dentre aqueles pacientes que superaram o desafio de emagrecer ao adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação e exercícios físicos. Com o anuário, o nutricionista espera que os modelos se tornem fonte de inspiração para quem busca qualidade de vida.

O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana.

 

 




Leia também: MetaFísicos no ar: Clayton Camargos e Sérgio Morum falam sobre famoso "bumbum na nuca"

Uma febre nacional, o famoso "bumbum na nuca" é tema do segundo episódio de Metafísicos no ar, série desenvolvida por Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum, sócios da clínica Metafísicos, em parceria com o videomaker Pedro Lino. O programa trata de saúde, exercícios e bem-estar e, esta semana, se debruça sobre a paixão das brasileiras (e, por quê não, os brasileiros).