GPS Lifetime GPS Lifetime

GPS PODER antecipa nomes da lista tríplice para eleição no MPDFT

GPS PODER antecipa nomes da lista tríplice para eleição no MPDFT

Como a coluna GPS PODER previu em nota na última segunda feira, os promotores de Justiça Elísio Teixeira Lima Neto (204 votos), Eduardo Gazzinelli Veloso (199 votos) e Fabiana Barreto (122 votos), cotados como favoritos entre 10 candidatos,  foram os eleitos para compor a lista tríplice para ocupar o cargo de Procurador(a) Geral de Justiça-PGJ do DF e Territórios, biênio 2019/2020.

A lista será encaminhada ao presidente da República Michel Temer a quem cabe, constitucionalmente, a escolha do PGJ/DF. Não há prazo legal determinando a data da escolha, mas historicamente tem se dado em até 30 dias.

Ocorre que como o presidente Michel Temer está no fim de sua gestão, pode ser que ele deixe a escolha para o seu sucessor que será conhecido já no próximo domingo.

Se assim o presidente fizer, ao fim do mandato do atual Procurador Geral, Leonardo Bessa, no início de dezembro, o vice presidente do Conselho Superior do MPDFT assumirá o cargo até a escolha do novo PGJ.

 

 


Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.