GPS Lifetime GPS Lifetime

A incrível história das sete vidas do senador Renan Calheiros

A incrível história das sete vidas do senador Renan Calheiros

O reinado de Renan: desde 1995, senador se reelege, sem perder uma única vez 

 

Impressionante a capacidade de sobrevivência política do senador Renan Calheiros. Desde 1995, ele vem se reelegendo ao Senado por Alagoas sem perder uma única vez.

É o recordista de mandatos como presidente do Senado em três eleições, tendo deixado e voltado ao cargo várias vezes. Mas também detém um dos recordes de processos no STF como réu.

Eleito por seus pares para o biênio 2005/2007, precisou renunciar ao cargo para escapar de um processo de cassação por denúncias de corrupção envolvendo uma amante.

Retornou, porém, à presidência da Casa, no biênio 2013/2015 e foi reeleito, na legislatura seguinte, para o biênio 2015/2017. No último mandato, chegou a ser afastado do cargo por uma semana, por força liminar do STF relativo a um desses processos.

O plenário do mesmo STF o manteve no cargo por 6 votos a 3 -  mas, à época, o excluiu da linha sucessória presidencial.




Sua capacidade de se regenerar na política também se refletiu na vida pessoal.  Recentemente, Renan renasceu de uma forte gripe durante a última campanha, que virou pneumonia e o fez baixar na UTI.

Agora, reeleito para novo mandato, já se articula para voltar ao cargo de presidente do Senado pela quarta vez. Ele diz que não quer. Dizem que ele não ganha. Fato é que um dos homens mais poderosos do Novo Governo, o super-ministro da Economia, Paulo Gudes, fez questão de encontrá-lo em Brasília, durante jantar secreto, a fim de traçar estratégias sobre matérias vitais que deverão tramitar no Congresso Nacional.

Fato um: se estivesse "morto", não seria procurado.

Fato dois: só a Justiça conseguirá parar o Reinado de Renan. Resta saber se será o Ministério (da Justiça) do Moro ou se, finalmente, a Justiça do STF.


Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

O Pão de Açúcar entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede

 

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site.