GPS Lifetime GPS Lifetime

Movimento Sou de Algodão convida Paulo Borges para conhecer suas instalações

Movimento Sou de Algodão convida Paulo Borges para conhecer suas instalações
collaborated Redação

Assim como água é a comodite que viabiliza a vida no planeta, o algodão é a mataria-prima que faz o mundo da moda girar. Natural, orgânico e brasileiríssimo, o material é justamente o motivo de Paulo Borges desembarcar em Campo Verde, Mato Grosso. A convite do movimento Sou de Algodão, o criador do São Paulo Fashion Week marcou ponto na fazenda Philadelphia para conhecer de perto todo o processo pelo qual a fibra passa - desde a plantação até a usina de beneficiamento. "Tenho muita curiosidade em compreender os processos de transformação da matéria-prima até chegar ao produto final. É; muito prazeroso ver cada etapa desse processo”, afirma o empresário, defensor explícito do uso do algodão como destaque no universo têxtil. Do pé ao guarda-roupas!

 


Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.