GPS Lifetime GPS Lifetime

Lorenzo Merlino irá retornar à cidade. GPS|Lifetime explica

Lorenzo Merlino irá retornar à cidade. GPS|Lifetime explica
collaborated Theodora Zaccara
photo Reprodução/GoogleImagens

O profissional irá comandar, a partir de sexta-feira, a segunda etapa do curso História da Arte e as suas Relações com a Moda, sucesso no ano de 2017

 

"Foi muito gratificante!”. Com animação que mal se contém, Lorenzo Merlino se prepara para regressar a Brasília. O motivo? O professor, estudioso e estilista paulista irá ministrar seu segundo curso sob a etiqueta da faculdade FAAP. O workshop, uma continuação do evento de 2017, promete aprofundar os ensinamentos sobre as relações entre moda e história da arte, traçando paralelos que vão até o período da pré-história e da antiguidade, "O curso de 2017 era mais breve, tratava somente do período da Modernidade”.

A análise desenvolvida por Merlino trata de um destrinchamento de imagens, e de ensinar ao aluno o famoso e indispensável “olho clínico”. "Sem entender de História da Arte ninguém se torna um bom profissional de moda,” confessa. 

E que profissional: com uma lista de clientes que abrange de Kirsten Dunst a Madonna, Lorenzo fez seu nome no universo do design não apenas por etiqueta própria, mas emprestando sua visão para labels como Speedo, Nike, Havaianas, Chilli Beans e Le Postiche, e assinando uma participação significativa na criação de uma das maiores semanas de moda do país, a Casa dos Criadores

Sobre sua experiência como professor, tem apenas a agradecer, “O público brasiliense é muito interessado e atento. Por isso estou voltando! Minha proposta é desenvolver a habilidade de reconhecer o estilo de uma imagem, e de poder perceber suas características essenciais."

 

FAAP em Brasília

Além do curso ministrado por Lorenzo, a FAAP é responsável por trazer outros quatro eventos relacionados ao aprendizado de moda para a capital federal. Entre os meses de setembro e novembro, alunos inscritos aprimoraram seus conhecimentos dentro das temáticas Cultura de Moda, Imagem Masculina e Movimentos que Influenciam a Moda, apresentadas pelos professores João Braga, Alexandre Taleb e Silvia Scigliano, respectivamente.

Para dezembro, o instituto oferece ainda o curso Comunicação Estratégica de Moda, aplicado pela professora Andreia Meneguete, jornalista com especialização em Fashion Business & Brand Management. 


Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.