GPS Lifetime GPS Lifetime

Lorenzo Merlino irá retornar à cidade. GPS|Lifetime explica

Lorenzo Merlino irá retornar à cidade. GPS|Lifetime explica
collaborated Theodora Zaccara
photo Reprodução/GoogleImagens

O profissional irá comandar, a partir de sexta-feira, a segunda etapa do curso História da Arte e as suas Relações com a Moda, sucesso no ano de 2017

 

"Foi muito gratificante!”. Com animação que mal se contém, Lorenzo Merlino se prepara para regressar a Brasília. O motivo? O professor, estudioso e estilista paulista irá ministrar seu segundo curso sob a etiqueta da faculdade FAAP. O workshop, uma continuação do evento de 2017, promete aprofundar os ensinamentos sobre as relações entre moda e história da arte, traçando paralelos que vão até o período da pré-história e da antiguidade, "O curso de 2017 era mais breve, tratava somente do período da Modernidade”.

A análise desenvolvida por Merlino trata de um destrinchamento de imagens, e de ensinar ao aluno o famoso e indispensável “olho clínico”. "Sem entender de História da Arte ninguém se torna um bom profissional de moda,” confessa. 

E que profissional: com uma lista de clientes que abrange de Kirsten Dunst a Madonna, Lorenzo fez seu nome no universo do design não apenas por etiqueta própria, mas emprestando sua visão para labels como Speedo, Nike, Havaianas, Chilli Beans e Le Postiche, e assinando uma participação significativa na criação de uma das maiores semanas de moda do país, a Casa dos Criadores

Sobre sua experiência como professor, tem apenas a agradecer, “O público brasiliense é muito interessado e atento. Por isso estou voltando! Minha proposta é desenvolver a habilidade de reconhecer o estilo de uma imagem, e de poder perceber suas características essenciais."

 

FAAP em Brasília

Além do curso ministrado por Lorenzo, a FAAP é responsável por trazer outros quatro eventos relacionados ao aprendizado de moda para a capital federal. Entre os meses de setembro e novembro, alunos inscritos aprimoraram seus conhecimentos dentro das temáticas Cultura de Moda, Imagem Masculina e Movimentos que Influenciam a Moda, apresentadas pelos professores João Braga, Alexandre Taleb e Silvia Scigliano, respectivamente.

Para dezembro, o instituto oferece ainda o curso Comunicação Estratégica de Moda, aplicado pela professora Andreia Meneguete, jornalista com especialização em Fashion Business & Brand Management. 


Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!