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Farpa: Brasília ganha nova label com atitude questionadora

Farpa: Brasília ganha nova label com atitude questionadora
collaborated Sabrina Pessoa
photo Max Rocha

Foco da marca Farpa é uma produção conceitual, comprovando que Brasília abriga labels que casam moda e cultura

 

Subverter. Essa é a palavra de ordem para Pedro Hermano, designer e criador da marca Farpa. Recém-formado em Moda pelo IESB, o jovem tem ganhado espaço no disputado mercado ao desconstruir trends que aparecem nas passarelas globais, injetando nelas discussões de caráter social e de gênero.

Nas mãos de Pedro, a moda ganha relevância além do produto ou da beleza. É mais que vestir, é mais que "causar". O intuito é trazer discussões relevantes enquanto sociedade. Embora as peças apresentem construções ricas e uso inovador das técnicas de alfaiataria, os objetivos vão além: atingir a ferida e incomodar - como se, de fato, fosse uma farpa.

A coleção de lançamento manteve-se fiel a esses propósitos. Chama-se Ditadura Gay: Close e Protesto. A inspiração veio como uma resposta a parcela da sociedade que intitula a luta da comunidade LGBTT por direitos civis como uma tentativa "ditadura gay". Ao desenvolver a história e o imaginário de como seria uma literal tomada de poder e dominação social pela comunidade gay, o designer acentua os absurdos desse discurso.

Causa estranheza a visão dos personagens de Pedro usando roupas de inspiração fetichista, pálidos e delicados, em posições de poder adquiridas pela força. É com essas imagens que o designer mostra que os grupos LGBTT buscam a igualdade e o respeito de seus direitos, não a caricata tomada de poder cultural ou social.

Futurista, a campanha da coleção inverno 2024 carrega assinatura poderosa da produtora de moda Committee. O editorial Violent Delights destaca algumas peças em que o vinil, tecidos brilhosos, transparências e padronagem xadrez - materiais e texturas que serão highlights nessa temporada - entram em evidência. Confira os cliques, com clara referência no movimento punk.

 

Violent delights

FARPA|GPS Lifetime

Produzido pela Committee Agency

 

 

Créditos 

 

  • Direção de arte e fotografia: Max Rocha
  • Design de moda: Pedro Hermano / Farpa
  • Modelos: Amanda Dávina e João Prates
  • Produção: Sabrina Pessoa
  • Styling: Victor Galeno
  • Assistente de styling: Sabrina Pessoa
  • Beleza: Clarissa Frota
  • Design Gráfico: Igor Borgers
  • Assistentes de Produção/Fotografia: Lucas Silva, Igor Borges e Pedro Hermano
  • Edição de vídeo: Max Rocha
  • SFX Templates: Amitai Angor AA VFX (On YouTube)
  • Música: SV_CHEATS By Lorn
  • Agradecimento especial: Éder Wagner

Primogênitas de Madonna e Uma Thurman estrelam verão da Miu Miu

Primogênitas de Madonna e Uma Thurman estrelam verão da Miu Miu

As fotos da campanha ficaram a cargo do britânico David Sims

 

Antes de vir ao mundo, elas já tinham o status de celebridades. Enquanto Lourdes Maria traz na certidão de nascimento o nome verdadeiro da rainha do pop Madonna, Maya Hawke tem como filiação os atores Uma Thurman e Ethan Hawke.

A primeira optou por não seguir os passos da mãe. Já a segunda deve estrear atrás das câmeras na terceira temporada da série Stranger Things.

Apesar das diferenças, as it girls encontraram um ponto em comum: protagonizaram a campanha de Verão 2019 da Miu Miu.

Além delas, as modelos Du Juan e Zazie Beetz, além da atriz e cantora Juliette Lewis, participaram do shooting direcionado pelo fotógrafo David Sims.

Nas imagens, elas surgem com a feição mal-humorada. Tal estado de espírito traduz a capacidade da moda de ser efêmera e pessoal.




Tendo como tema “o ato de viajar”, o cenário para os cliques foi o interior de carros, ônibus e táxis.

Dentro dos automóveis, Sims brincou com a perspectiva claro-escuro, tendência que expressa emoção e, nos cliques, formou até uma história.

Vale frisar que Lourdes Maria é conhecida como Lola León e queridinha da grife comandada por Miuccia Prada.

Colaborou Marina Ferreira