GPS Lifetime GPS Lifetime

Em aniversário de Frida Kahlo, editorial de moda faz ode à artista mexicana

Em aniversário de Frida Kahlo, editorial de moda faz ode à artista mexicana
collaborated Bruna Nardelli
photo Cortesia

Idealizado por Jacqueline Cordeiro, shooting expõe o resultado de uma conversa amistosa entre astrologia e moda

 

Dia 6 de julho marca o aniversário da intensa e revolucionária pintora Frida Kahlo, figura que percorre gerações como símbolo da força feminina na arte. A mexicana nos deixou em 1954, mas sua obra e essência continuam vivas em admiradores de sua trajetória ao redor do globo. Pensando em homenagear a personalidade, a astróloga Jacqueline Cordeiro resolveu transformar o mapa astral de Frida em um editorial de moda à altura da artista. 

O conceito do shooting foi idealizado por Jacque que, ao lado da modelo Thatiana Fanucchi, encarnou diversas facetas de Kahlo. Podemos observar uma personagem com estilo próprio, no qual se faz presente o uso de trajes típicos Tehuanos, profusão de cores, sobreposição de estampas e ornados com joias pré-colombinas, além da sua marca registrada: batom e unhas no tom vibrante de vermelho.

As duas Fridas emergem e são registradas pelo fotógrafo Sergio Caddah, profissional que capta a distinção e a beleza de ambas no editorial. É astrologia, é moda, é #FRIDAKAHLO!

Aos cliques:


Louis Vuitton pousa em Nova York para desfile da coleção 'Resort'

Louis Vuitton pousa em Nova York para desfile da coleção 'Resort'
photo Reprodução

Em outras ocasiões na Big Apple, a label francesa já realizou eventos na antiga bolsa de valores, a South Street Seaport, e em uma loja pop-up no Meatpacking District

 

Depois de viajar pelo mundo, de Kyoto ao Rio de Janeiro, a Louis Vuitton desembarca seu show em Nova York. A data escolhida para o grande desfile é 8 de maio de 2019. O motivo?! Dois dias após o Met Gala - festa anual de gala em benefício do Instituto de Figurinos do Metropolitan Museum Of Art - e véspera do aniversário do diretor-criativo da etiqueta, Nicolas Ghesquière.

O designer anunciou a boa nova em sua conta no Instagram com uma montagem, em vídeo, de locais onde houve a apresentação da linha Resort. A notícia ainda não foi confirmada oficialmente pela Louis Vuitton. Mas, a julgar por desfiles passados, a coleção deve ser apresentada em alguma obra arquitetônica icônica da Big Apple.

Desfile da LV no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, em 2016

Vale lembrar que a primeira collection Cruise da LV sob o comando de Ghesquière teve como cenário a casa projetada por John Lautner em Palm Springs, na Califórnia, espaço que pertenceu a Bob Hope. Em seguida, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Rio de Janeiro, deu vez às criações do estilista. O show também passou pelo Museu Miho de Kyoto, na China. Já em maio deste ano, o spot escolhido foi a Fondation Maeght, no sul da França.

Em outras ocasiões em Nova York, a label francesa já realizou eventos na antiga bolsa de valores, a South Street Seaport, e em uma loja pop-up no Meatpacking District. Ao que tudo indica, a maison deverá optar por um novo local com design esplêndido. O Guggenheim, projetado por Frank Gehry, é uma opção óbvia, assim como a torre MoMA, projetada por Jean Nouvel, a qual deverá ser inaugurada em 2019. Qual a sua aposta?!

 

*Colaborou Marina Ferreira