GPS Lifetime GPS Lifetime

Águas Claras recebe primeira unidade do Café do Flávio

Águas Claras recebe primeira unidade do Café do Flávio
collaborated Redação
photo Reprodução

Loja comandada pela empresária Fabiana Cavalcante é uma expansão da marca Bolos do Flávio

 

Águas Claras acaba de ganhar mais um charmoso café para chamar de seu. A cidade foi a escolhida para a abertura da primeira loja do Café do Flávio, "um complemento da lojas Bolo do Flávio, que existe desde 2007", segundo a proprietária e esposa do empresário, Fabiana Cavalcante.

 

 

A empreendedora completa que os clientes pediam e sentiam a necessidade de ter um local para aproveitar aquela generosa fatia do bolo mais famoso do DF acompanhado de um café passado na hora.

Com ambiente aconchegante e intimista, o local tem ares clean, com o design em tons de amarelo, marrom e branco. O café é assinado Wilker Medeiros e Alex Claver, do Studio 2 Arquitetura.

 

 

Os amantes do grão poderão se deliciar com o Anero Café Gourmet, com as opções de expresso e coado. Aberto a pouco mais de um mês, o estabelecimento já está bem movimentado e o feedback de Águas Claras está positivo.

 

 

Os destaques do novo espaço, que preza por produtos frescos e o bom custo benefício já conhecido pelos clientes, são receitas clássicas nordestinas, como o desejado bolo de noiva, receita tradicional de Pernambuco; e o pastel de carne passado no açúcar, popular em festas e casamentos da região.

 

 

Quem passar por lá, também poderá aproveitar comidinhas caseiras como o quadradinho gelado (bolo gelado de leite ninho e brigadeiro) e o red velvet com receita da esposa de Flávio, famosa em sua casa e com os amigos.

Na parte salgada, tapiocas e cuscuz recheados caem perfeitamente para um lanche de fim de tarde, assim como a torta de carne seca com banana da terra.

 

 

Serviço

 

Café do Flávio (Av. Araucárias, 1395 ao lado da loja do Bolos do Flávio - Águas Claras), aberto de segunda a sábado, das 8h às 20h.





Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.