GPS Lifetime GPS Lifetime

Rio 40 graus! Por dentro das experiências da Barra da Tijuca

Rio 40 graus! Por dentro das experiências da Barra da Tijuca
collaborated Gustavo Azevedo
photo Cortesia

Além de mergulhar à fundo nas experiências do cinco estrelas Grand Hyatt Rio de Janeiro, confira opções de lazer, entretenimento e gastronomia na Barra da Tijuca

 

Praias de areias brancas e mar azul, restaurantes para todos os gostos, hotéis dos mais variados tipos, opções de entretenimento e lazer e muita natureza em volta. Tais características são encontradas na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro que tem recebido muitos investimentos nos últimos anos. Como resultado, cada vez mais turistas e visitantes visitam o local - desafogando um pouco regiões agitadas como Copacabana, Ipanema e Leblon.

É neste cenário de beleza natural e ares urbano que se encontra o Grand Hyatt. A poucos passos da praia da Barra e cercado pela Lagoa de Marapendi, o hotel cinco estrelas mescla conforto e luxo com a informalidade de um resort à beira-mar cheio de detalhes que levam os hóspedes a verdadeiras experiências.

Além de seus 436 apartamentos com banheira e varanda, três restaurantes que atendem aos mais variados paladares e um serviço diferenciado, o hotspot oferece diversas atividades que promovem o equilíbrio entre o corpo e a mente. Destaque para o Atiaia Spa & Fitness, localizado dentro do empreendimento.
 




 

O som ambiente suave torna o espaço ainda mais intimista e “zen”. São nove salas privativas, com diferentes tratamentos. As massagens, que duram de 30 a 90 minutos, despertam a luz interior e te levam ao ápice do relaxamento. Sauna a vapor e estúdio de yoga multifuncional, além de uma academia que funciona 24 horas completam as instalações.

Depois de desfrutar de um momento mais "relax", que tal uma bebida especial da carta de drinks do Cantô Gastrô & Lounge na piscina? O hotel dispõe de uma grande área com deck molhado, ideal para aproveitar o clima tropical do Rio de Janeiro. Os hóspedes tem à disposição serviço de bar exclusivo com cardápio diferenciado e com toques de “carioquices”.

Muito mais

O Grand Hyatt também disponibiliza outras atividades para quem opta pela experiência resort. Entre elas, o passeio ecológico de balsa na Lagoa de Marapendi, conhecida como o Pantanal Carioca. Durante todo o trajeto, um biólogo conta tudo sobre a fauna e flora da região.

Os clientes podem aproveitar o passeio na embarcação para conhecer o Golfe Olímpico do Rio, dentro do pacote especial oferecido pelo hotel. Além da hospedagem, o serviço inclui ainda diversos benefícios e uma diária na Cabana, espaço exclusivo na piscina, com direito a snacks e bebidas. Perfeito para relaxar antes ou depois das partidas. Esgotadas todas as opções de ações internas, o spot indica experiências de lazer, entretenimento e gastronomia pela redondeza.

Com localização privilegiada, o Grand Hyatt Rio de Janeiro está próximo de shoppings, centros culturais e até casas de show. O GPS|Lifetime visitou alguns locais na Barra da Tijuca, e conta mais detalhes:

 

Praias

A praia da Barra é a principal da região. Possui grande orla e é um convite para passeios de bicicleta, corridas e caminhadas. No entanto, há outras alternativas próximas. Situada em uma reserva ecológica, a praia da Reserva também não deixa a desejar. É um local ideal para quem busca tranquilidade.

Outra alternativa é a Prainha. Pequena e reservada, o destino é rodeado por vegetação litorânea entre morros, areias claras e águas cristalinas. Localizada no fim da praia do Recreio, seu charme fica por conta do seu acesso que é feito apenas por carro e a faz ser uma das praias que mais atraem surfistas e amantes da natureza. Já a praia de praia de Grumari, é um dos recantos preferidos daqueles que procuram uma mar com águas límpidas, sem abrir mão de tranquilidade.

 

In House

O Grand Hyatt está a poucos minutos dos principais malls da região: Barra Shopping, Village Mall e Rio Design. Se após um passeio pelo bairro bater aquela fome, o tradicional restaurante In House Bistrô é uma boa pedida. O aconchegante restô, localizado dentro no Rio Design, conta com diversas delícias com gostinho de comida da vovó. O spot possui um dos buffets mais famosos da região, além de opções à la carte criadas pelo chef Alex Herzog. A casa também é conhecida por sua adega, mantida pelo sommelier André Herzog, filho de Alex, que segue à frente do negócio.

 

Sítio Roberto Burle Marx

Antiga residência do paisagista Roberto Burle Marx, o sítio é aberto ao público para conhecer a sua arquitetura, atelier de pintura, salão de pedras e belíssimas coleções de plantas.Localizado na Barra de Guaratiba, o espaço possui área total de 405 mil m2 e abriga cerca de 3.500 espécies de plantas do mundo inteiro. O sítio ainda reúne mais de três mil obras do acervo museológico do artista.

 

Cidade das Artes

A 3,5 km do hotel, está o centro de valorização da cultura com arquitetura moderna e imponente no coração da Barra da Tijuca e que abriga música, teatro, dança e manifestações da arte brasileira durante o ano todo.

A Cidade das Artes também um grande espaço de convivência, valendo-se dos diferentes ambientes projetados com a intenção de concentrar no mesmo lugar, teatros, restaurante, loja, bistrô. As amplas áreas externas cobertas, ao lado do grande espelho d’água no térreo ou no primeiro andar, e mesmo as arquibancadas construídas ao longo das escadas são atraentes locais de circulação e permanência de público, onde são realizadas performances, exposições, espetáculos abertos, bailes ou eventos para crianças.

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

O Pão de Açúcar entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede

 

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site.