GPS Lifetime GPS Lifetime

Rio, 40 graus! Cinco estrelas na Barra mescla conforto e luxo

Rio, 40 graus! Cinco estrelas na Barra mescla conforto e luxo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Cortesia

Subverta padrões neste fim de ano: Grand Hyatt Rio de Janeiro, cinco estrelas na Barra, comprova que o Rio de Janeiro vai muito além de Copacabana 

 

Do alto, ainda entre as nuvens, é possível constatar porquê  Gilberto Gil entoou, em composição que virou um mantra de quem visita a capital carioca, que o Rio de Janeiro continua lindo. O Cristo Redentor e o Pão de Açúcar vistos da janela do avião, somados à mistura entre o urbano e a natureza, logo revelam a grandiosidade de um lugar encantador.

Seja para quem visita pela primeira vez, seja para quem vai com frequência, é impossível aterrissar em terras cariocas e não lembrar de grandes clássicos da música brasileira inspirados no ar boêmio, na natureza de visual avassalador e na junção de culturas que só a terra de Chico Buarque pode proporcionar. Rio 40 Graus, Do Leme ao Pontal, Garota de Ipanema e tantas outras canções descrevem o amor de grandes compositores pelo local. E, ainda hoje, a Cidade Maravilhosa é inspiração para muitos artistas.

Toda essa grandeza, entretanto, é um luxo acessível. Todos os anos, mais de 6,6 milhões de turistas desembarcam no Rio - destino ganhador, no ano passado, do "Oscar" do turismo internacional concedido pela World Travel Awards Latin America. 

Grande parte desses visitantes se deslocam durante o fim do ano, período de férias escolares e quando o sol dá o ar da graça, considerando que o verão tem início em 21 de dezembro. Se está nos planos conhecer ou retornar à capital homenageada por Tim Maia, vale quebrar paradigmas. O GPS|Lifetime conta como.

A cidade vai muito além de Copacabana, Ipanema e Leblon - bairros que logo vem à mente quando o assunto é Rio de Janeiro. Quem prefere fugir um pouco do agito destes lugares pode optar pelas belezas da Barra da Tijuca. O cenário único da região também promete surpreender.

Com praias de areias brancas e mar azul, além de ser cercada pela Reserva de Marapendi e a sua mata nativa, a Barra não deixa a desejar. Oferece ótimas opções gastronômicas, hoteleiras e de entretenimento. Frequentado por um público mais exigente, a localidade tem recebido muitos investimentos nos últimos anos. A exemplo do hotel de luxo Grand Hyatt Rio de Janeiro, inaugurado em 2016 para os Jogos Olímpicos sediados na cidade.

À beira-mar, o hotspot é ideal para o público que busca momentos para lá de especiais com padrões de excelência. Seguindo tradição da rede americana, o hotel tem estrutura completa digna de um cinco estrelas: gastronomia forte, programação diversa, quartos confortáveis, gestão sustentável, entre outros.

A convite da casa, aproveitamos as experiências proporcionadas pelo empreendimento durante três dias, e conta os detalhes.




O melhor de dois mundos

Do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) até o destino leva-se em média 30 minutos. Se a partida é do Santos Dumont, entretanto, fica próximo a 40 minutos. No abrir da porta que dá acesso ao lobby, a arquitetura moderna e equilibrada do local logo chama atenção. Os espaços amplos e o contato com a natureza estão presentes em todos os detalhes. Entre outros destaques, uma grande janela de vidro com vista para as piscinas valorizam o cenário. Um coco personalizado estampando a identidade visual do hotel dá boas-vindas aos hóspedes. Nota-se, sem demora: a essência carioca está no sangue do Grand Hyatt.   

O hotel mostra a que veio. São 436 apartamentos, e  todos dispõem de  varanda e banheira. A escolha da vista fica por conta do cliente: a praia da Barra ou a Lagoa de Marapendi, um diferencial à parte. Ficar algumas horas apreciando a paisagem exuberante já vale a estadia.

O ambiente natural está presente tanto no interior quanto no exterior do resort urbano. Além disso, o décor imponente, que tem inspiração no arquiteto e paisagista Burle Marx - um dos símbolos do Rio e com várias obras espalhadas por Brasília - integra ares próprios da cidade com o luxo.

As acomodações atendem a todos os públicos, desde solteiros até casais e famílias. Ambientação com uma seleção de madeiras, pedras, tecidos em tons suaves e arte local com um toque de descontração são marca registrada de todos os quartos. Mas, para quem deseja ainda mais conforto e, claro, sofisticação, o resort oferece 43 suítes especiais. Com destaque para a Penthouse, com 308m² no total e piscina de borda infinita na varanda. Outro diferencial é que o spot também é dog friendly. Por meio de uma reserva diferenciada, é possível levar pets de pequeno e médio porte.

Experiências

Se hospedar em hotel atualmente vai muito além de uma simples estadia. Já pensou em se tornar um barman, nem que seja por algumas horas, e preparar caipirinhas deliciosas ou virar um grande chef patisserie? Essas são algumas das atividades gustativas que o hotel oferece aos clientes que optam pela experiência resort.

“Nosso objetivo é proporcionar momentos que sejam icônicos para os nossos hóspedes. São vivências verdadeiramente cariocas”, destaca Mariana Pedrosa, uma das gerentes do Grand Hyatt. Degustação de saquê e de cachaça também estão inclusas no pacote.

Por falar em bons momentos, nada melhor que apreciar uma boa comida. A gastronomia é um dos pontos altos do cinco estrelas carioca. Três grandes restaurantes dão sabor aos paladares dos hóspedes e visitantes. Com ambientes e conceitos diferentes, que atendem a todos os gostos, as casas vão da cozinha italiana aos sabores orientais. Os olhares atentos do chef-executivo Plinio Garcia se voltam para cada minúcia dos restôs.

Bem no estilo carioca, o Cantô Gastrô & Lounge é o principal bar e restaurante do resort, mesclando alta gastronomia internacional com toques brasileiros. O menu é variado e tem opções com pegada comfort food. No almoço, o cardápio oferece pratos leves e criativos. No fim de tarde e noite, o espaço dá destaque para as caipirinhas, drinks e uma grande variedade de cachaças.

Comandado pela única sushiwoman do Rio de Janeiro, a premiadíssima chef Miriam Moryiama, o gastro spot Shiso é um autêntico restaurante japonês. Um dos diferenciais é a cozinha montada no meio do salão, aproximando o público dos preparos. Em 2018, a casa foi listada na edição do Guia Michelin.

Com espaço que comporta até 300 pessoas, o espaço Tano é usado para o café da manhã e também pode ser alugado para a realização de eventos privativos. A sua ampla varanda climatizada oferece uma vista deslumbrante para a Lagoa de Marapendi.

Um quarto espaço, o Grand Club Lounge, atende hóspedes dos apartamentos executivos e das suítes. Vista para a praia ou a lagoa? Também fica a sua escolha. O lounge também serve todos os dias café da manhã e, para contemplar o pôr do sol, que tal um coquetel no fim da tarde?

Nesta sexta-feira, 7, o GPS|Lifetime te conta mais sobre as experiências do resort urbano e as opções de lazer internas e pela Barra da Tijuca.  Aguarde e embarque conosco nesta viagem.

 

Serviço

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Local: Av Lucio Costa 9600 – Barra da Tijuca

Contato: (21) 3797-1234

Mais informações: www.grandhyattriodejaneiro.com.br


Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.