GPS Lifetime GPS Lifetime

Alerta viagem: confira o que vai ser trend em 2019 no turismo

Alerta viagem: confira o que vai ser trend em 2019 no turismo
collaborated Rebeca Oliveira

Painel de referências, Pinterest listou tendências observadas nas pesquisas do site e que podem servir como guia para quem ainda não decidiu onde aterrissar em 2019

 

É comum aparecer, entre as metas de ano-novo, os desejos de fazer viagens inesquecíveis. Com tanta informação disponível na web, muita gente se perde em relação a qual destino visitar e que tipo de destino procurar.

Segundo Pinterest, em 2019, algumas tendências estão em alta. Elas podem servir como base para você montar o seu roteiro! Quer saber quais são? O GPS|Lifetime lista abaixo.


Sonífera ilha

Nada de Fernando de Noronha. Segundo o Pinterest, houve um aumento de 179% nas buscas por ilhas menos visitadas ("less travelled islands", em inglês). A nossa dica? Turks and Caicos, conjunto de 40 ilhas que vai das mais badaladas as calmas, que atraíram a atenção de milionários e celebridades como Oprah Winfrey, Bill Gates e Bruna Marquezine. A liker Ju Cunha Campos recentemente desembarcou por lá.

Surpresa!

Segundo o banco de referências em imagens, tem sido recorrente a prática de viajar sem saber para onde vai. Como isso é possível? Em um pequeno grupo, apenas uma das pessoas sabe o endereço de chegada, e o restante é surpreendido ao chegar no local. Esse serviço também pode ser contratado em agências de viagem. As buscas por destino surpresa ("surprise destination", em inglês) tiveram um aumento de 192%.
 




Outono é sempre igual?

A paisagem não é tão comum no Brasil, mas o clima de folhas secas espalhadas pelo chão, somados e um bom vinho com fondue, tem atraído a atenção de muitos turistas. As buscas por paisagens de outono ("autumn scenery", em inglês) subiram 94%.


Águas termais

Seja em resorts, seja na natureza. As buscas por águas termais ("hot springs", em inglês) tiveram um aumento de 32%. Não é preciso ir para Suíça para desfrutar de uma. Logo ali, na Chapada dos Veadeiros, há esse tipo de proposta. Bom, bonito e barato!


Game of Thrones

Não se sabe por influência da série Game of Thrones, mas muitos viajantes andam à procura de castelos abandonados e destruídos para passarem as férias. As buscas por castelos abandonados ("abandoned castles", em inglês) tiveram um aumento de 142%.

On the road

As buscas por viagem de ônibus ("bus travel", em inglês) tiveram um aumento de 32%. E isso não necessariamente por motivos econômicos. Viajar dessa forma pode ser uma ótima maneira de se reconectar com a paisagem e, porquê não, desconectar dos problemas das cidades grandes.


Cidade maravilhosa

Um eterno clichê - e sempre válido. As buscas por Rio de Janeiro, Brasil tiveram um aumento de 142%. Dispensa explicação, certo? Recentemente, o GPS esteve por lá e desfrutou de um bairro que ganha nova cara: a Barra da Tijuca.


Cidades remotas

Cidades com paisagens bucólicas, como Pirenópolis, estão em alta. As buscas por cidades pequenas para viajar ("small town travel", em inglês) tiveram um aumento de 276%. Os motivos? Descansar, fugir do caos urbano e ficar horas no dolce far niente.
 

Quer mais dicas de turismo? Não deixe de ler, toda quinta-feira, a coluna Explora, assinada pela jornalista Marcella Oliveira.


Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.