GPS Lifetime GPS Lifetime

Mostra Mainline reúne sofisticação e modernidade em 14 ambientes. Confira!

Mostra Mainline reúne sofisticação e modernidade em 14 ambientes. Confira!
collaborated Redação
photo Cortesia

11ª Mostra Mainline alia criações clássicas e contemporaneas sem deixar de lado o conforto da casa

Todos os anos a loja Sierra Mainline, no Casa Park, apresenta uma exposição de inspirações e tendências. Este ano, 19 profissionais criaram 14 ambientes que compõem a 11ª Mostra Mainline. As coleções da marca foram interpretadas de novas maneiras, aliando as mudanças de mercado com a genialidade dos arquitetos e designers consagrados e também novos talentos.

"Eles apresentam misturas entre o clássico e o contemporâneo, com soluções arrojadas e inovadoras, sem deixar de lado quesitos como praticidade, conforto e versatilidade", comenta o empresário Ariel Patrick Landwehr. Apesar de cada um ter sua assinatura e particularidade, os profissionais que integram a mostra deste ano têm em comum a maestria de traduzir a identidade da loja para os mais variados gostos e perfis.

Confira os detalhes de cada ambiente:

Fernanda Altenbernd
Ambiente: Refúgio do campo

O quarto de campo concebido pela arquiteta Fernanda Altenbernd teve como ponto de partida garantir conforto e aconchego. Para isso, a profissional usou materiais naturais, como madeira, linho e crochê, proporcionando um charme rústico ao layout. Toda a base do espaço foi estruturada a partir de uma paleta de tons neutras, inserindo toques de cores vivas aos elementos decorativos. O mobiliário faz referência ao campo, sendo a cama a protagonista do espaço. No teto, o uso de tecidos no forro, criando uma ideia de mosquiteiro e um efeito luminoso diferenciado.

Studio Freijó  
Ambiente: Quarto Neo Retrô

Natálie Tramontini e Thalita Gonçalves apresentam uma mistura equilibrada de materiais e uma paleta de cores neutras para receber o casal com todo o requinte. Estética, conforto e circulação foram itens indispensáveis na elaboração do projeto. A aposta da dupla para dar o tom sofisticado ao layout ficou por conta das molduras em latão, visando o uso de boiseries. E, para dar a sensação de acolhimento, as profissionais inseriram a paginação escama de peixe da madeira também no teto. Para o arremate final, o ambiente ainda traz uma obra do artista plástico Cláudio César e arandelas da designer Ana Neute.

Fabiana Santini e Lilian de Vasconcelos
Ambiente: Espaço Concreto

Contemporaneidade é a essência do ambiente assinado pelas arquitetas Fabiana Santini e Lilian de Vasconcelos. A dupla optou por acabamentos atemporais, bem como pela simplicidade dos elementos decorativos, como o concreto e a madeira, para garantir uma atmosfera elegante, moderna e confortável. Uma preocupação das profissionais foi manter a estrutura original do espaço, evidenciando o aconchego por meio do mobiliário de linhas retas escolhido.

Vanessa Rosset
Ambiente: Sala Black

A ideia da arquiteta Vanessa Rosset foi conceber uma sala de estar e uma de jantar integradas, separadas somente pela utilização de brises. A atmosfera do espaço prima por um ar moderno e masculino, muito por conta da predominância dos tons sóbrios, como preto e cinza. Um dos destaques do projeto está na utilização de uma parede em cimento ripado com uma composição de espelhos com alças de couro, inserida na entrada do ambiente. Para criar contrastes, Vanessa utilizou certos elementos clássicos no mobiliário e nos adornos. Ainda nessa linha, para quebrar a predominância da sobriedade, a profissional criou um jardim de inverno, garantindo mais frescor e leveza ao ambiente.

Alessandra Ramos e Ana Paula Salim
Ambiente: Dolce Far Niente

A dupla de arquitetas Alessandra Ramos e Ana Paula Salim buscou na expressão italiana que ressalta o ócio a inspiração para o ambiente. As profissionais apostaram em uma paleta de tons neutros, como bege e cinza, para instigar o aconchego. Em destaque absoluto no espaço, um painel de madeira frisada agrega ainda mais intimismo e acolhimento ao décor. O mobiliário traz a cama Rembrandt, com sua pegada mais clássica, e as poltronas Cami, convidando ao relaxamento. A iluminação é predominantemente indireta, com pontos focais estratégicos no canto da cama e no painel de madeira, por exemplo.

Jorge Carneiro
Ambiente: Vinho e Prosa

O ambiente assinado pelo designer de interiores Jorge Carneiro foi estruturado em quatro descontraídos ambientes interligados entre si: lounge da prosa, área de degustação, espaço da lareira e espaço de jogos. O primeiro, voltado para a interação entre amigos, tem paredes espelhadas, papel de parede em tons bronze e um painel de demolição abraçando o sofá Domo em linho claro. No segundo, em meio ao teto ripado e à adega, o espaço convida à degustação dos rótulos; enquanto no terceiro, a presença de duas lareiras garante um toque mais intimista e caloroso ao ambiente. Já no espaço de jogos, a harmonização da mesa Cona com as cadeiras Cami convida à diversão. 

Studio Marka
Ambiente: Espaço do Advogado Bon Vivant

A designer de interiores Karine Gonçalves e o arquiteto Marcelo Motta desenvolveram um ambiente amplo e harmônico. O living concebido pela dupla tem um tom sofisticado e contemporâneo, representado, principalmente, pela aplicação de materiais nobres, como metais dourados, pedra natural, madeira e veludo.

A repetição de peças foi uma aposta dos profissionais para garantir simetria e equilíbrio ao layout. O mobiliário traz as peças da linha Leopoldo em destaque, compondo em harmonia com os demais elementos. Vale ressaltar o painel com efeito tridimensional em textura que remete ao amadeirado. O item criou um contraste com o veludo verde do sofá, evidenciando ainda mais o móvel.

Larissa Dias
Ambiente: Espaço da Família

A intenção da arquiteta Larissa Dias foi criar um family room que estimulasse o convívio familiar. Além do ambiente principal, foram elaborados espaços de convivência com sofás curvos e mesas redondas para ‘abraçar’ seus usuários sem distinção. O natural contrasta com os tons sóbrios.

No jantar, foram utilizadas mesas com pés de troncos de madeira bruta e pendentes de barro na cor preta. Todos os espaços foram planejados para que a mistura de diferentes elementos resultasse em uma composição harmônica e atemporal. Destaque na entrada para a treliça de madeira, que funciona como um muxarabi, dando privacidade aos de dentro, mas visão para fora, e ainda à estante com estrutura em aço corten e às prateleiras em madeira bruta.

Dora Lettieri e Giovanini Lettieri
Ambiente: Casa de Amici

A designer de interiores Dora Lettieri e o arquiteto Giovanini Lettieri buscaram na boa gastronomia e nas calorosas reuniões italianas as inspirações para criar o ambiente. Composto por três espaços integrados, o layout tem a preocupação de aliar funcionalidade e aconchego. Assim, o casal de profissionais procurou combinar cores e texturas que remetessem à contemporaneidade, como a madeira e o mármore.

Destaque para o painel em madeira, que foi aproveitado para fazer um bar que serve de apoio tanto para a sala de jantar quanto para o living. O brilho está presente nos elementos e nas harmonizações propostas, garantindo um toque sofisticado à decoração. Nas paredes e nas almofadas, pinturas do artista Weuller Gregório agregam charme ao ambiente.

André Alf
Ambiente: Convívio Urbano

Um espaço criado para que se possa curtir e compartilhar momentos agradáveis em família e com amigos. A proposta do ambiente assinado por André Alf parte do acolhimento. Uma das paredes de entrada chama a atenção de imediato com seu pé-direito duplo e trabalhada em concreto.

A atmosfera contemporânea ganha ainda mais força com a grande estante executada em madeira de demolição e aço corten. O profissional ainda inseriu avencas, propiciando certo frescor ao décor e harmonizando com a essência moderna do ambiente.

Cristina Oliveira Bernardes
Ambiente: Sua Sala

O mobiliário da Mainline foi o ponto forte para a arquiteta e designer de interiores Cristina Oliveira Bernardes projetar um ambiente que priorizasse funcionalidade, aconchego e sofisticação. Por se tratar de uma sala de estar e jantar integradas, a profissional buscou recursos que garantissem amplitude, melhor circulação e harmonia entre os espaços.

Ela, então, lançou mão da combinação de texturas e materiais como mármore travertino, couro, madeira e linho. Destaque para a base neutra nos revestimentos dos sofás e cadeiras da mesa de jantar, por exemplo. A utilização do mármore travertino aliado ao ripado em lâmina natural de madeira contribuiu para enobrecer o ambiente.

Arina Araújo
Ambiente: Living do Executivo

Neutralidade e sofisticação foram as premissas seguidas pela arquiteta e designer de interiores Arina Araújo para compor seu ambiente. A profissional buscou criar um espaço neutro, no qual fosse possível contemplar as peças da Sierra Mainline. O living apresenta uma cartela de cores sóbrias, paredes revestidas por espelhos e papel de parede, além da marcenaria, que serve de apoio aos adornos escolhidos. Ao espaço cabe a função de receber. O layout é leve e valoriza a circulação periférica, para que os objetos expostos sejam apreciados de maneira agradável.

Kely Carvalho
Ambiente: House Rosé Gold

Aplicar o tom rosé gold em ambientes compostos majoritariamente por cores neutras, como cinza e preto, foi o segredo para o acerto da conexão com a natureza no ambiente assinado por Kely Carvalho. O projeto da designer de interiores remete à terra vermelha, mas com a suavidade do bege e a delicadeza do rosa, para dar sensação de conforto, aconchego e tranquilidade.

O contraste dos materiais nobres, como mármores e lustres clássicos, com o mobiliário de linhas retas contribuiu para a atmosfera da sofisticada proposta. Os sofás curvos trazem um perfume dos anos 1950, mas aparecem reinventados, com um toque de modernidade.

Thatianna Nunes
Ambiente: Loft Cosmopolita

O rico mix de elementos e texturas proposto por Thatianna Nunes garantiu mais vida ao ambiente. A arquiteta concebeu um projeto com espaços integrados, mas manteve a demarcação entre cada um. Elementos como madeira, mármore e o papel de parede se repetem na decoração de forma muito harmoniosa, propiciando uma unidade maior entre os espaços.

Acolhimento e requinte foram trabalhados em conjunto, principalmente, por meio da madeira nas paredes de marcenaria personalizada. A presença da lareira em mármore blackgold agregou mais intimismo e um clima sofisticado. Destaque também para o uso de brises espelhados, que contribuem com a integração proposta.


Nova geração: jovens do clã Bittar expandem business da família

Nova geração: jovens do clã Bittar expandem business da família
collaborated Bruna Nardelli
photo Luara Baggi

Sob o comando de Valéria, Lucas e Marcelo, lavanderia doméstica AcquaFlash chega ao mercado com a promessa de conquistar até os clientes mais exigentes

 

A família Bittar é detentora de um verdadeiro império hoteleiro, mas sua veia empreendedora não para por aí! Além dos oito hotéis espalhados por Brasília, o clã comanda uma das maiores redes de lavanderia indústrial da cidade, empresa criada justamente para atender a alta demanda das hospedarias. Pensando em aproveitar a experiência de mais de 15 anos no ramo e expandir o business dos antecessores, os jovens Valéria, Lucas e Marcelo - filhos de Claúdia Bittar e Luiz Elbel - se uniram para inaugurar a AcquaFlash Dia a Dia, lavanderia doméstica que acaba de abrir as portas na Asa Norte. 

Com maquinário de última geração e equipe altamente gabaritada, a ideia do trio é proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes. "Conhecemos diversas histórias de pessoas que não têm confiança em lavanderias locais, preferindo lavar suas roupas mais delicadas em lojas de São Paulo", revela Marcelo. "Nosso objetivo, então, é oferecer um atendimento à altura dos brasilienses, proporcionando uma empresa onde eles possam deixar, em segurança, desde uma camisa simples até uma peça de alto luxo", complementa Lucas. 

 

 

Um dos destaques da store é a Wet Cleaning, conhecida como a evolução da lavagem à seco. "É uma técnica moderna extremamente eficaz que evita qualquer dano à peça. Com ela, é possível tirar manchas profundas sem causar desbotamento ou deformação", explica Marcelo. Por economizar litros de água e dispensar o uso de diversos produtos, o método ainda é mais sustentável do que os demais. 

Além de higienização, a AcquaFlash oferece pequenos reparos, como bainha de calças, restauração de sapatos e hidratação de peças de couro. "Em breve, estaremos disponibilizando também um serviço de delivery", revela Lucas, que afirma ter ainda mais planos para o recém-lançado empreendimento. "A intenção é, daqui alguns anos, abrir unidades em outros locais da cidade, como Asa Sul, Sudoeste e Lago Sul". Sucesso! 

 

Serviço

AcquaFlash Dia a Dia

Telefone: 3877-0018

Endereço: EQN 406/407 Bloco A Loja 162 | Asa Norte

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 20h; aos sábados, de 9h às 16h