GPS Lifetime GPS Lifetime

A retomada do feito à mão: obras e trabalhos artesanais dão personalidade aos espaços

A retomada do feito à mão: obras e trabalhos artesanais dão personalidade aos espaços
collaborated Roberta Pinheiro
photo Cortesia

Arquitetos e designers de interiores voltam o olhar para obras de arte e trabalhos artesanais para compor os ambientes

Neste ano, uma das premissas da CasaCor São Paulo é se desconectar das tecnologias para conviver e compartilhar mais os espaços e para trocar experiências. Seguindo essa linha, alguns arquitetos e designers de interiores optaram por obras de arte e trabalhos artesanais.

Além de resgatar o toque manual, do trabalho feito à mão, cada obra ganha lugar de destaque e traduz a personalidade do ambiente.

O GPS|Lifetime separou alguns destaques: 

Bar Lounge

Para transmitir o movimento da dança, Cyane Zoboli e Ana Elisa Hott escolheram uma obra de Wilson Ferreira, da Galeria ArtCausa. Toda em corda natural e com detalhes em madeira maciça torneada, a obra compõe o espaço.

Sala Toki – Um Mergulho do Meu Tempo

Todo o espaço de Juliana Pippi é pensado no conceito do slow design, que contrapõe-se ao movimento fast de vida preconizado pela sociedade ocidental. Ela optou por peças que demandam mais tempo e observação no que tange o processo de produção, como o banco e a cestaria de Inês Schertel.

Os itens são feitos com lã natural de ovelha e respeitam o período ideal de tosquia para não interferir na qualidade de vida do animal. No mesmo espaço, há ainda a luminária de Ana Neute, o banco e os painéis de papelão de Domingos Tótora e as cerâmicas exclusivas de Hideko Honma. Todas são peças fabricadas à mão e que vão ao encontro da proposta de Pippi. 

Praça CasaCor

Em tons verdes, Catê Poli e João Jadão usaram mobiliário feito com corda náutica produzido por artesãos da região de Moradas da Lagoa, em Salvador.

Studio Trama

Um imenso colar de quartzo rosa e seda criado pela artista plástica Nao Yuasa embeleza o ambiente de Melina Romano. Com sua expertise em itens para a moda, Nao cria peças com muita personalidade e todas feitas à mão. No espaço de Melina, o colar ficou perfeito com a temática feminina concebida pela designer de interiores.

Loft Ninho

Com um mobiliário em tons neutros, chama a atenção no espaço de Nildo José um coração feito com 85 mil alfinetes sobre a base em poliuretano. A criação da obra passa por experiências pessoais do artista Ildeu Lazarini e reflete a junção de estados emocionais e estudos do doutorado em nanofibras. 

Calçada das Cores

Várias folhas descartadas pela natureza e bordadas com palavras que carregam uma curadoria efetiva compõem o ambiente de Lao Design e Zoom Arquitetura. O trabalho de Clarice Borian dá vida ao espaço, que fica na calçada externa da mostra e dá boas-vindas a quem chega.

 

 


B-day Selena Gomez: sempre nos holofotes, cantora responde críticas da mídia

B-day Selena Gomez: sempre nos holofotes, cantora responde críticas da mídia
photo Reprodução

Personalidade do globo com o maior número de seguidores no Instagram – ao todo são 126 milhões, Selena Gomez comemora 26 anos, neste domingo, 22. Em 2018, além de ter sido consagrada como o rosto das grifes Coach e Puma, a atriz e cantora norte-americana não saiu dos holofotes.

Dentre tantas opiniões ao seu respeito, a celeb mostra que além de talentosa, tem muito amor próprio e esbanja carisma. Sempre que pode, ela compartilha momentos intimistas ao lado de familiares e amigos na rede social.

 

O GPS|Lifetime listou três vezes que a rainha do Instagram reagiu bem ao seu estilo às críticas da mídia. Confira!

 

1 – Noivado de Justin Bieber: depois do ex Justin Bieber ter pedido a modelo Hailey Baldwin em casamento, Selena Gomez voltou aos holofotes. Tudo o que a mídia mais queria saber era como a atriz estava durante e após o anúncio repentino. No momento em que foi revelado o pedido, a celeb foi fotografada bem plena por amigos em um iate de luxo, em Nova York. Vida que segue!

 

 

2 – Met Gala 2018: idealizado pela stylist Kate Young, a produção da atriz foi considerada over e não agradou muito os internautas. Assim que passou pelo red carpet do evento, Selena foi metralhada nas redes sociais devido às escolhas para o outfit. O vestido e o penteado foram bastante criticados, mas a make, ganhou destaque pelo excesso de bronzer. A reação dela: levou tudo na brincadeira e, dias depois, compartilhou um vídeo engraçado contando sua rotina antes de chegar ao Met Gala.

 

 

3 – My body: não é de hoje que o corpo de Selena recebe duras críticas. Durante um passeio de barco em Sidney, na Austrália, a cantora foi fotografada e às imagens ao serem divulgadas, receberam comentários maldosos. Quando o episódio ocorreu em março, a jovem tinha feito um transplante de rim. Nas fotos, deu possível para ver as cicatrizes da cirurgia. Empoderada, Selena rebateu as publicações por meio de um vídeo em que fala sobre o mito e obsessão pela perfeição física. Inspiradora!

 

 

Parabéns, Selena. GPS|Lifetime deseja felicidades!