GPS Lifetime GPS Lifetime

Um vinho especial para cada signo. Saiba qual é o seu!

Um vinho especial para cada signo. Saiba qual é o seu!
photo Reprodução

Que tal entrar nessa deliciosa brincadeira e conferir se o vinho indicado cai bem para o seu signo?

 

Virada de ano é sempre assim: promessas, previsões, simpatias e o que mais houver para atrair coisas boas. Segundo a astrologia, o que acontece nos céus influencia diretamente o comportamento de quem vive na Terra. Mas, será que o zodíaco também pode ajudar na escolha do vinho?

Áries, o primeiro signo do zodíaco, tem como elemento o Fogo. Vencer, correr atrás do objeto de desejo, custe o que custar... Quem nasceu sob o signo de áries é assim. O espírito aventureiro e destemido de Áries tem tudo a ver com alguns vinhos do Novo Mundo, como o Gran Syrah da Finca Las Moras.

Touro, por sua vez, esse é um signo da Terra, de pessoas que gostam do que é bom. Os taurinos adoram tradição e são fiéis até no vinho preferido. Os sentidos são importantes para eles: tocar, cheirar, sentir com a pele, com o paladar. Para o taurino, a sugestão é o Jacques Cacheux Nuits-St. Georges 2008.

Gêmeos é o signo da contradição. Para ele, duas dicas: Riesling para momentos de calmaria e Zinfandel para a agitação. Para estar em equilíbrio, precisa entrar constantemente em interação com o mundo que o cerca, conhecendo um pouco de tudo. Para o geminiano que adora descobrir novidades, recomendo um Riesling Dopff & Fils ou Painter Brigde Zinfandel.

O vinho é a bebida perfeita para Câncer, o signo mais preocupado em manter laços de amizade e de família. Emotivo e sensível, se defende do que pode lhe magoar. Entretanto, quando perde o medo de viver e percebe que o “lá fora” é menos do que supunha, ele abre seus espaços. Para o canceriano que é muito amigo e protetor, a sugestão é o chileno Memorias 2008.

Nenhuma bebida tem mais a cara de um leonino do que Champagne! Líder nato, sempre pronto a conduzir com maestria o que lhe couber como tarefa. Para um signo tão poderoso, a dica é brindá-lo com um Armand de Brignac ou A2, para os íntimos.

Já que tem que fazer, que se faça bem e correto! Este é o típico pensamento virginiano a quem foi dado a tarefa de tornar tudo bom e eficiente. No seu mundo, tudo é catalogado, discriminado e arquivado para que possa ser utilizado na hora certa e com extrema precisão. Esse signo organizado merece um descanso enquanto planeja o próximo dia. Para ele, que gosta de tudo perfeito, que tal degustar um Peñalolem Cabernet Franc 2010?

Libra é o signo da balança. Sua maior lição? Aprender a se relacionar. Para ser bem sucedido, deve fazer o exercício de se colocar no lugar do outro. Respeitar para ser respeitado. Então, para esse indeciso signo, nada melhor do que um vinho bem harmônico e equilibrado, como o Giancarlo Montepulciano D´abruzzo Doc.

Fogoso, envolvente e aguerrido, assim é o signo de escorpião, regido por Plutão. Atraídos pelo perigo e pela ousadia, os escorpianos tendem a não resistir a um exótico Shiraz sul-africano ou a um Malbec argentino! Não tenho dúvida da potência do Tomero Gran Reserva Malbec da Bodega Vistalba.

Sagitário é um signo que procura significados, trilhas que levem a algum lugar onde a intuição diga: siga, vá em frente. E, se porventura algo não deu certo, sua fé inabalável justifica como “algo muito maior está reservado, e com certeza fui afastado dos perigos”. Esse signo cheio de peculiaridades pode apreciar - e muito! - o Nero Brut Rosé da Domno.

Paciência e perseverança, com uma pitada de teimosia, são as marcas de quem nasceu sob o signo de Capricórnio. Às vezes, a impressão que se tem é que os caminhos fáceis já foram todos testados por ele. Este signo é muito sério, por isso, um vinho de muita responsabilidade que é o Terrantai Blend I, um blend de 04 cepas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Cabernet Franc.

Inovador e ditador de tendências, assim é o Aquariano. Existem regras, sim, porém, ele prefere seguir as criadas por ele! Está sempre à frente do seu tempo, pois o presente serve mais para planejar o futuro. Sem dúvida sua curiosidade será atiçada pelo diferente como o moderninho Vinho Azul, seja ele qual for.

 

Quem é de Peixes transita entre o sonho e a realidade com tanta facilidade que, muitas vezes, acaba vendo os dois como uma coisa só. É um signo sonhador e que acredita na perfeição. E, se algum vinho chegou à sonhada perfeição foi o Château Haut-Brion, considerado por diversos críticos como o melhor vinho dentre os cinco Premier Cru. Ou seja: “Perfeito!”

 


Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.