GPS Lifetime GPS Lifetime

Grand Cru lança vinhos veganos e biodinâmicos

Grand Cru lança vinhos veganos e biodinâmicos
collaborated Redação
photo Cortesia

Os novos rótulos foram apresentados durante uma masterclass sobre vinhos e agricultura vegana

 

A Grand Cru, maior importadora de vinhos do país, apresentou, na última semana, vinhos veganos e biodinâmicos por meio de uma experiência exclusiva com Cristóbal Undurraga, CEO, enólogo e engenheiro agrônomo da Viña Koyle.

O profissional foi convidado pela importadora para uma masterclass sobre vinhos e agricultura vegana. Além de ser uma das mais importantes referências quando o assunto é viticultura orgânica e biodinâmica no Chile, a Viña Koyle acaba de ter os seus vinhos certificados veganos pela The Vegan Society - instituição de caridade registrada e a mais antiga sociedade vegana do mundo, fundada no Reino Unido em novembro de 1944.

 

 

Hoje a Grand Cru conta com 182 rótulos de vinhos orgânicos e biodinâmicos, que representam 7,2% do total do portfólio da marca.

O crescimento foi notório e gradual, acompanhando o aumento na busca por esse tipo de certificação: há cinco anos a importadora trabalhava com apenas 30 rótulos que levavam a etiqueta dos orgânicos e biodinâmicos, apenas 1,1% do portfólio.

Em 2017, a marca vendeu 205.898 vinhos desse segmento enquanto em 2016 foram vendidos apenas 35.264 rótulos, o que apresenta um crescimento de 484%.




Leia também

 

Degustações e harmonizações ajudam a conhecer mais sobre vinhos

 

Vira e mexe falo aqui da importância das degustações para quem quer aprender mais sobre vinhos. Afinal, a gente aprende bebendo, não é? O bom das degustações é que dá pra provar um pouco de cada bebida oferecida, conhecer rótulos variados e uvas diferentes.

Outra boa forma de conhecer vinhos e ver com que tipo de comida ele vai bem, são as harmonizações oferecidas por alguns restaurantes. Está cada vez mais comum ver almoços e jantares harmonizados aqui na cidade. O cliente paga um valor fixo para ter um menu de pratos variados com um vinho combinando com cada um deles.   

 

Leia a matéria completa clicando neste link  


Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.