GPS Lifetime GPS Lifetime

Chef queridinho, Erick Jacquin, lança rótulos com a Evino

Chef queridinho, Erick Jacquin, lança rótulos com a Evino
photo Reprodução

A Evino, um dos maiores e-commerces do Brasil, lança uma campanha protagonizada pelo chef Erick Jacquin. Em vídeos divertidos, ele ensina suas receitas de coquetéis com diferentes tipos de vinhos, como sangria, clericot, tinto de verano e aperol spritz, além de dar dicas de rótulos que descem redondo no verão.

Responsável pelas cozinhas do Le Bife e do Tartar & Co e conhecido no Brasil todo por sua participação como jurado do reality show MasterChef Brasil, Jacquin empresta seu sobrenome a um rótulo de vinho importado com exclusividade pela Evino.

Diretamente de Bordeaux, a bebida é um blend das uvas cabernet sauvignon, cabernet franc e merlot. Um tinto com aromas de frutas vermelhas, toques de especiarias, acidez equilibrada e um sabor marcante e inusitado. 

O lote inicial é de 13. 000 garrafas. Com preço previsto em R$ 49,90, já está à venda apenas no site da empresa.


Beyoncé por um dia: saiba quanto custa gravar no Louvre

Beyoncé por um dia: saiba quanto custa gravar no Louvre
collaborated Roberta Pinheiro
photo Reprodução

Um dos casais mais pops do mundo, a cantora norte-americana Beyoncé e o rapper Jay-Z, anunciou no último sábado o lançamento surpresa do álbum conjunto Everything is Love. Entre as nove faixas do disco, está APES**t. O videoclipe da música foi gravado dentro de um dos principais museus do mundo: o Louvre. As cenas seguem uma rota turística pelas três principais obras da instituição: a Vênus de Milo, a Vitória Alada de Somatrácia e a famosa Mona Lisa de da Vinci.

Muita gente invejou Beyoncé e Jay-Z pelo privilégio de estar no Louvre sozinhos e, ainda, gravar um videoclipe no local. Acontece que isso não é novo para a instituição. Na verdade, faz parte de uma estratégia de marketing do museu. Todos os anos, o Louvre sedia cerca de 500 sessões para filmes, televisão e projetos musicais.   

Alguns veículos internacionais falam que por cerca de US$17.500 é possível ter acesso privado às galerias do museu durante um dia inteiro. O casal visitou o Louvre quatro vezes durante os últimos dez anos - em uma delas, inclusive, o casal divulgou uma foto no mesmo local em que gravou o clipe.

 
É a primeira vez que os dois produzem um disco em parceria. Até então, eles colaboraram em diversas faixas de seus trabalhos como " 03 Bonnie and Clyde", "Drunk in love" e "Family Feud".

APES**t tem sido interpretada como um ato de descolonização dentro de um espaço historicamente branco e elitizado. Inclusive, as obras que aparecem no videoclipe falam sobre poder, dinheiro, vitória e um pouco de sacrifício e drama.

O GPS|Lifetime separou algumas:

Galeria de Apolo:

A galeria foi criada no século XVII para expor o poder de Luis XIV, baseando-se no mito de Apolo, o Deus do Sol e patrono das artes, com uma profusão de detalhes decorativos projetados pelo arquiteto, pintor e desenhista de ornamentos, Charles Le Brun.

Mona Lisa:

Um dos quadros mais famosos do mundo e, talvez, o mais valioso. Mona Lisa é o trabalho mais notável e conhecido de Leonardo Da Vinci, um dos mais eminentes pintores do Renascimento italiano. Nele, o artista melhor concebeu sua técnica do sfumato -  gerar suaves gradientes entre as tonalidades. Também é bastante controverso e gera muitas discussões até hoje.

O Juramento dos Horácios:

Apesar de ter sido pintada cinco anos antes do começo da Revolução Francesa, a obra do francês Jacques-Louis David ilustra os ideais do neoclassicismo. David pinta três irmãos fazendo a saudação romana, na qual juram que lutarão pela República Romana. O quadro simboliza o princípio segundo o qual o dever público, o sacrifício pessoal, o patriotismo e a defesa das convicções tomadas em consciência são valores superiores à própria segurança, ou seja, aos seus interesses.

A Balsa da Medusa:

Obra do pintor romântico Théodore Géricault que representa o naufrágio da Fragata da Mesa. A embarcação havia partido da França e navegava em direção a Senegal, na África, com intenções colonizadoras. A pintura representa o momento em que a Fragata começa a afundar e a tripulação e os passageiros não conseguem se salvar com os botes de emergência.

Assista ao clipe: