GPS Lifetime GPS Lifetime

Modo verão! Bodytech prepara programação especial para dezembro

Modo verão! Bodytech prepara programação especial para dezembro
photo Rayan Ribeiro

Corrida, pilates, bike, alongamento... A rede de academias preparou uma programação especial cheia de atividades para seus clientes

 

As festas de fim de ano estão chegando e para ajudar a manter o foco no tão sonhado projeto verão, a Bodytech Brasília programou uma série de eventos mais que especiais. Durante todo o mês de dezembro, os alunos do Lago Norte e Sudoeste serão convidados à aulas de bike, pilates, alongamento e outras modalidades. Confira a programação:

No sábado, 8, a unidade do Sudoeste recebe a Corrida Disney-Dunga, de 7km, das 9h às 12h. A academia vai oferecer ainda um circuito com aulas de localizada, funcional, cycling, dance mix e alongamento.

No dia 15, das 9h às 11h, a Bodytech Sudoeste recebe uma nova etapa corrida da Disney, a Margarida, com revezamento de 15km. E, das 10h às 12h, um aulão de localizada. Para fechar a programação do dia, aulão de bike.

A academia realiza o aulão mind de Natal, com yoga, pilates e alongamento no sábado seguinte, 22. Nesse dia, os alunos podem levar convidados para a aula. A unidade recebe também as duas últimas etapas da corrida Disney, a Tio Patinhas, de 8 km, e a Zé Carioca, de 9 km.

Já a Bodytech Lago Norte vai oferecer um aulão especial de Natal, no próximo dia 17 de dezembro.




Leia também

 

Conheça modalidades da Bodytech que prometem alto gasto calórico

Modalidades diferentes são as apostas das academias para atrair o público. Com a promessa de alto gasto calórico, a Cardio Burn é uma combinação de três exercícios: corrida/caminhada, remo e funciona. Uma aula dura apenas 30 minutos e elimina em média 300 calorias.

O Cardio Burn é baseado no princípio fisiológico conhecido como EPOC (Consumo de Oxigênio Pós-Exercícios) e busca estabelecer uma zona ideal de treinamento. Um monitor de frequência cardíaca é utilizado nesta aula e os dados como peso, idade e gênero são digitados no sistema. Todo o esforço é monitorado através da frequência cardíaca, onde os estímulos são prescritos com o objetivo de manter uma zona alvo pré-determinada.

A aula promove um gasto energético extremamente alto e a elevação da taxa metabólica faz com que o praticante continue gastando mais calorias ao longo do dia.

HIIT Bike

Todo mundo sabe que praticar atividades físicas é necessário e traz muitos benefícios para a saúde. Mas nem todos curtem a ideia de ir à academia apenas para fazer musculação. Por isso, muitos locais oferecem aulas diversificadas para agradar todos os públicos. Recentemente a Bodytech Lago Sul lançou outra modalidade: o HIIT Bike.

As aulas da modalidade duram apenas 30 minutos e consistem em estímulos curtos de 20 segundos a quatro minutos, com intensidade alta, próximo de 90% da capacidade aeróbica máxima, alternando com estímulos de recuperação de baixa intensidade. Nesta quinta-feira, 16, a unidade oferece uma aula experimental para os alunos, às 19h. Basta se inscrever na recepção da academia.

Os benefícios do treino de HIIT Bike são diversos. Entre eles, melhoria da função cardíaca, diminuição da pressão arterial e níveis de triglicerídeos, além de aumentar a qualidade de vida – é claro.


Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980

Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980
collaborated Redação
photo Cortesia

Em primeira mão, o GPS|Lifetime revela alguns cliques do badalado calendário. O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel, e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do portal, Paula Santana

 

Neon trend! A clínica MetaFísicos apresenta hoje, 15, a edição 2019 do seu badalado calendário. Com exclusividade, o GPS|Lifetime mostra alguns cliques da produção. Ao todo, 23 pacientes do nutricionista Clayton Camargo posaram de acordo com o tema 'Neon'.

A temática revive a estética dos anos 1980, resgatando o ritmo frenético da ginástica de academia, com muita acrobacia, comum àquela época. Entre os musos e as musas desta edição estão o arquiteto Clay Rodrigues e o manager Bruno Mello

Para realizar o projeto, 37 participaram de todo o processo. Além dos modelos, 14 profissionais de backstage, como produtor, fotógrafo, cinegrafista, apoio logístico, pessoal de cabelo e maquiagem estiveram envolvidos. 

O time de estrelas de cada edição é escolhido dentre aqueles pacientes que superaram o desafio de emagrecer ao adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação e exercícios físicos. Com o anuário, o nutricionista espera que os modelos se tornem fonte de inspiração para quem busca qualidade de vida.

O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana.

 

 




Leia também: MetaFísicos no ar: Clayton Camargos e Sérgio Morum falam sobre famoso "bumbum na nuca"

Uma febre nacional, o famoso "bumbum na nuca" é tema do segundo episódio de Metafísicos no ar, série desenvolvida por Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum, sócios da clínica Metafísicos, em parceria com o videomaker Pedro Lino. O programa trata de saúde, exercícios e bem-estar e, esta semana, se debruça sobre a paixão das brasileiras (e, por quê não, os brasileiros).