GPS Lifetime GPS Lifetime

Loiro e saudável: como preparar o cabelo para o dia da coloração

Loiro e saudável: como preparar o cabelo para o dia da coloração
collaborated Bruna Nardelli
photo Reprodução

Hairstylist Bruno Oliver dá a letra do que fazer para garantir o loiro perfeito sem prejudicar a saúde dos fios

 

Mulheres estão sempre querendo mudar o visual, mas, ao fazer as famosas mechas, muitas dúvidas aparecem. "Será que meu cabelo aguenta?", "Meus fios ficarão danificados?" e "Quais são os cuidados que devo ter antes da coloração?" são algumas dúvidas frequentes. 

Quer saber como garantir o loiro perfeito sem prejudicar a saúde dos fios? Para sanar essa dúvida, o hairstylist Bruno Oliver foi escalado pela equipe do GPS|Lifetime. 

À frente do Oliver Salon, o profissional acumula anos de experiência como cabelereiro e é o responsável pelas madeixas impecáveis de nomes como a advogada Ju Marques e da modelo Thaina Magalhães.

Ele inicia o bate-papo sobre saúde capilar dando uma dica básica. "Quer clarear os fios? Então não faça procedimentos de alisamento, como progressiva e botox", revela.

De acordo com Bruno, tais procedimentos prejudicam a estrutura dos fios e são incompatíveis com o descolorante. "Ao colorir cabelos quimicamente tratados, danos irreparáveis podem ocorrer. Não vale a pena arriscar", diz. "Chego a recusar três clientes por dia por conta desse problema", complementa.  

Para se preparar para o dia das mechas, Bruno recomenda um circuito de tratamento com máscaras de reconstrução, hidratação e nutrição. O cronograma deve começar com um mês de antecedência.

"As máscaras de reconstrução deixam os fios mais fortes e devem ser usadas uma vez, de 15 em 15 dias. As de hidratação devolvem a maciez para as madeixas e são recomendadas duas vezes por semana. Já os produtos de nutrição dão brilho ao cabelo e também devem ser utilizados dois dias na semana", explica.




Óleos de nutrição e proteção são igualmente importantes. "O uso deve ser diário", aponta. Lavar os fios com água fria é outra dica essencial. "Não deixa as madeixas com aspecto opaco", pontua. Evite, ainda, fazer o uso indiscriminado do secador, da chapinha e do babyliss.  

Assim que o procedimento for realizado, o hairstylist ressalta que o tratamento deve continuar em casa. “O circuito deve ser levado para a vida. É fundamental para que o cabelo se mantenha saudável”, conclui. Aos cuidados! 


Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.