GPS Lifetime GPS Lifetime

Ipe Aranha: conheça mais sobre chef funcional das famosas

Ipe Aranha: conheça mais sobre chef funcional das famosas
collaborated Giulia Roriz
photo Reprodução

Especialista em alimentação detox divide com leitores do GPS|Lifetime truques que ensina a clientes famosas 

 

Ipe Aranha é um achado dentro do universo saudável. Apaixonado por gastronomia desde à infância, o advogado fez do hobby um negócio rentável. Há alguns anos, abriu mão da sólida carreira jurídica para se dedicar e aprender mais sobre estilo de vida com saúde. O amor pela cozinha se uniu ao da alimentação detox e, depois de muito estudo, o agora chef e especialista em desintoxicação queridinho das famosas cria diversos pratos para seus clientes.  

O gaúcho transformou seu estilo de alimentação ao mudar-se para o Rio de Janeiro. Após um tempo trabalhando na área, Aranha atualmente atende consumidores da classe A que querem não apenas perder medidas, mas “limpar” o corpo de dentro para fora. 


Questionado sobre seu sucesso como profissional da área, o chef detox conta que percebeu que tinha dom para exercer a posição. “Eu tenho um talento para isso, sabe? Sem contar que faço com prazer”, afirma. Natural de Porto Alegre, ele explica que sempre gostou de cozinhar e, por isso, foi fácil mensurar se gostaria de levar a vida como chef: “Sempre cozinhei para família e amigos. Eles gostavam tanto que pediam para eu vender ou ensinar a receita. Foi aí que eu percebi que poderia dar certo nessa área.”

Aém de ter a gastronomia funcional como profissão, o advogado a adotou como um estilo de vida. É adepto da horta própria, conhece produtos orgânicos e tornou-se parceiro dos produtores.  Ipe opta sempre por frescor. É essa caractística que possibilita as mais inusitadas combinações ao elaborar pratos nutritivos que dão um upgrade na saúde, agregando em potencial preventivo com foco na qualidade de vida e da longevidade humana.


Para chegar ao patamar em que está, o especialista passou por uma caminhada repleta de aprendizados. Antes de criar o próprio negócio, ingressou na equipe do restaurante Le Manjue Bistro, do chef Renato Caleffi, e, em seguida, realizou cursos profissionalizantes na renomada Escola Wilma Kovesi, com Dolly Irigoyen, em Buenos Aires e com Bel Coelho, à época à frente do restaurante Dui

Nesse tempo de experiência, Aranha teve sua essência aflorada e passou a dar um toque especial na culinária que desenvolvia. O segredo de sua cozinha é a mistura do visual com texturas e sabores, criando pratos saudáveis que valorizam esses três pontos. 


Tempos depois, o profissional acabou se especializado em culinária funcional e desenvolveu seu próprio programa detox, trabalhando-o nas casas de clientes, em eventos de grifes de luxos e empresas de esportes. Outro passo importante foi a decisão de ministrar palestras sobre esse conceito inovador na saúde, trazendo ao público seu próprio lifestyle. Para ele, essa “limpeza” no organismo é necessária ao menos duas vezes por ano. “Precisamos ajudar o nosso corpo a desintoxicar. Isso pode e deve ser feito com uma alimentação correta e livre de ingredientes que podem prejudicar a saúde”, ressalta. 

Segundo ele, os clientes não buscam apenas a perda de peso. Querem comidas saudáveis, com bom gosto e que cumpram uma função detox. “Atualmente com o estresse, poluição e produtos industrializados nosso corpo está sobrecarregado. As pessoas vêm até mim para se livrar desse peso, que se reflete na saúde”, pondera. 


Criativo, o chef costuma brincar com seus pratos, implementando sempre novos sabores para surpreender a freguesia fiel. Atualmente, o  advogado aplica seu programa detox entre Brasil e Estados Unidos, por meio da união da gastronomia com a nutrição, levando saudabilidade à rotina das pessoas e proporcionando, através da alimentação, tudo o que o corpo precisa para funcionar em perfeitas condições, como parte de uma dieta saudável e equilibrada.


Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980

Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980
collaborated Redação
photo Cortesia

Em primeira mão, o GPS|Lifetime revela alguns cliques do badalado calendário. O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel, e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do portal, Paula Santana

 

Neon trend! A clínica MetaFísicos apresenta hoje, 15, a edição 2019 do seu badalado calendário. Com exclusividade, o GPS|Lifetime mostra alguns cliques da produção. Ao todo, 23 pacientes do nutricionista Clayton Camargo posaram de acordo com o tema 'Neon'.

A temática revive a estética dos anos 1980, resgatando o ritmo frenético da ginástica de academia, com muita acrobacia, comum àquela época. Entre os musos e as musas desta edição estão o arquiteto Clay Rodrigues e o manager Bruno Mello

Para realizar o projeto, 37 participaram de todo o processo. Além dos modelos, 14 profissionais de backstage, como produtor, fotógrafo, cinegrafista, apoio logístico, pessoal de cabelo e maquiagem estiveram envolvidos. 

O time de estrelas de cada edição é escolhido dentre aqueles pacientes que superaram o desafio de emagrecer ao adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação e exercícios físicos. Com o anuário, o nutricionista espera que os modelos se tornem fonte de inspiração para quem busca qualidade de vida.

O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana.

 

 




Leia também: MetaFísicos no ar: Clayton Camargos e Sérgio Morum falam sobre famoso "bumbum na nuca"

Uma febre nacional, o famoso "bumbum na nuca" é tema do segundo episódio de Metafísicos no ar, série desenvolvida por Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum, sócios da clínica Metafísicos, em parceria com o videomaker Pedro Lino. O programa trata de saúde, exercícios e bem-estar e, esta semana, se debruça sobre a paixão das brasileiras (e, por quê não, os brasileiros).