GPS Lifetime GPS Lifetime

Novo Bendito Suco vem aí! Saiba tudo sobre a volta da marca ao circuito

Novo Bendito Suco vem aí! Saiba tudo sobre a volta da marca ao circuito
photo Gui Teixeira

Casa especializada em sucos e opções saudáveis retorna ao mercado brasiliense, após um ano de seu fechamento. O local escolhido é a 207 Norte. A previsão é que as atividades sejam retomadas na primeira semana de setembro
 

Boas notícias merecem ser compartilhadas, certo? Então, vamos para mais uma. Quem acompanha a cena gastronômica da cidade sabe que o Bendito Suco - Bistrot de Saúde, marca considerada patrimônio brasiliense, fechou suas portas em junho do ano passado, após longos 12 anos de funcionamento. À época, comoção e tristeza dos amantes da alimentação saudável tomaram conta das redes sociais. Porém, um ano depois, a boa-nova é que a casa reabrirá suas portas no próximo mês, completamente repaginada e com novo endereço: na 207 Norte.


Os sucos são o carro-chefe da casa. Ao lado, caipifruta de kiwi

À frente do empreendimento está o trio Emerson Pontes, Rodrigo Balako e Pedro Soares. "Vamos lançar o almoço e o delivery. Antes, não tínhamos esses dois serviços, mas agora queremos atingir todos os públicos. Além disso, o cardápio antigo já conhecido pelo público brasiliense se manterá fiel. Nossos clientes sabem os nomes dos pratos, dos sucos, não abrem mão do açaí. Isso é muito importante para nós", compartilha Pedro, quem assina o cardápio de sucos e drinks.


Creme de frutas vermelhas e açaí (300ml e 500ml)
 

Para o menu do almoço, a casa conta com a consultoria de Shirley Soares, que adianta: fará "pratos executivos de R$18 a R$50, com salmão, tilápia, frango, filé e saladas", complementa. Os clientes também poderão se deliciar com caipifrutas, cervejas artesanais e uma carta de vinho especial. "O público vegano e vegetariano não perderá seu espaço. Queremos que todos comam bem aqui conosco. Somos saudáveis, sem radicalismo", informa o empresário.

Um dos pontos fortes do Bendito Suco eram as obras do artista Neem Soares, falecido em 2016. O artista plástico conceituado e conhecido por sua arte alegre e diferenciada, que inclui esculturas, pinturas, quadros, mesas, carros e bicicletas penduradas, pranchas, entre outros, será homenageado na nova unidade. "A fachada simulará um container, o espaço será contemporâneo e resgataremos as obras de Neem Soares também. Queremos misturar arte e sustentabilidade", finaliza. Quem assina o projeto arquitetônico é Luiz Henrique Muniz. Aos saudosos desse espaço, vamos contar os dias para sua abertura. Vida longa ao Bendito Suco.


Filé mignon com batata sauteé ao molho funghi au poivre vert


Acompanhe as novidades da casa pelo Instagram: @benditosuco


 


Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo

Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo
photo Reprodução

Às vezes, a nomenclatura das labels mais queridinhas do mundo da moda é um tanto complicada de falar

 

Algumas grifes são assunto garantido no papo entre amigas, porém nem sempre da forma correta. Os nomes de origem francesa, inglesa ou italiana ganharam versões abrasileiradas devido o nível de complicação da pronúncia.

Não gosta de se enrolar na hora de falar o nome da grife? Seus problemas acabaram! Abaixo confira como pronunciar certinho a nomenclatura das etiquetas mais hypadas do universo fashion

 

Alexander Wang – Alecsander Uéng

Balenciaga – Balenssiaga

Balmain – Balmá

Bottega Veneta – Botêga Vêneta

Bvlgari – Búlgari

Celine – Cêlín

Christian Louboutin – Cristian Lubutã

Comme des Garçons – Com Dê Gásson

Dolce & Gabbana – Doltchey end Gabana

Givenchy – Givonchí

Gucci – Gúti

Hermès – Erméz

Jacquemus – Jaquemus

Jean Paul Gaultier – Jon Pol Gotiê

Lanvin – Lanvã

Louis Vuitton – Lui Viton

Marchesa – Marquêsa

Moschino – Mosquino

Ralph Lauren – Ralf Loren

Tommy Hilfiger – Tomi Rilfiguer

Versace – Versatchê

Vetements – Vetmon

Yves Saint Laurent – Ivi Sã Lorrã