GPS Lifetime GPS Lifetime

Marcelo Petrarca retorna da Itália e promove temporada de trufas

Marcelo Petrarca retorna da Itália e promove temporada de trufas
photo Arquivo pessoal

Trufas brancas e negras, caviar premium e jantar à quatro mãos... Chef traz novidades para o circuito gastronômico brasiliense


Ahhh, a Itália.... Reduto de vinhos espetaculares e um convite à boa mesa. Quem desfruta dessas benesses anualmente é o chef Marcelo Petrarca. Em curta temporada pelo País, dias atrás, o chef não só foi à caça de trufas brancas, em Alba, no Piemonte, como também foi convidado a preparar um menu ao lado do cozinheiro italiano Remo Girardi, proprietário do Luogo Divino, em Turim.


Petrarca ao lado do chef e amigo, Remo Girardi

Os dois trabalharam juntos na Espanha e na Itália, anos atrás. O menu preparado pelo chef contou com seus pratos carro-chefe: moqueca de polvo, filé com rapadura e o famoso churros de banana.  Se os italianos amaram a gastronomia brasileira? "O jantar foi aberto ao público e atendemos 120 pessoas", conta Petrarca.

O menu de trufas brancas é realizado uma vez por ano no Bloco C. São quatro pratos, no valor de R$ 790, que incluem Polenta com bacalhau mantecato, Ovo frito, gema mole e fonduta, Risoto de açafrão com chocolate branco e Taglioglini fresco na manteiga de trufa. Aos interessados, é bom correr. "A temporada dura cinco dias ou até durar o estoque", completa. O menu está sendo servido desde ontem, 8, no restaurante e é necessário fazer reserva. Na próxima semana, o chef ainda irá promover um menu com trufas negras. Preparem-se.



O menu com trufas brancas deve durar apenas essa semana

Outra boa-nova de Petrarca é sua parceria com a marca Caviar Giaveri, maior produtora de caviar da Itália. que fica a 100 km de Veneza. À convite dos produtores, Marcelo foi o primeiro chef brasileiro a participar da desova manual do esturjão. "Eles me procuraram e nós começamos a trabalhar com eles, tanto no Bloco C quanto no Lago. Fui acompanhar a desova de perto. Foi uma experiência sensacional", compartilha.  
 


Há oito em território brasileiro, a marca produz 12 toneladas de caviar (tipos Beluga, Ossetra, Siberian Baerii) por ano, e cerca de 8% de sua criação é revendida para a Petrossian, considerada a distribuidora dos melhores caviares do mundo. Hoje, o produto está nos endereços mais exclusivos do país, como os hotéis Fasano, Emiliano, Palácio Tangará, Unique e Copacabana Palace.


Serviço
Bloco C
211 Sul, Bloco C, Loja 17, Comércio Local - Asa Sul
(61) 3363-3062




Galeria de fotos
Marcelo Petrarca retorna da Itália e promove temporada de trufas

O chef em San Danielle, um produtor de presunto local

Marcelo Petrarca retorna da Itália e promove temporada de trufas

Bloco C terá menu de trufas negras na próxima semana


Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!