GPS Lifetime GPS Lifetime

Águas Claras ganha café intimista e charmoso: conheça o Minimalize

Águas Claras ganha café intimista e charmoso: conheça o Minimalize
photo Reprodução/Instagram

Com o conceito de aproveitar (de verdade) os bons momentos e "minimalizar" os problemas, Bia Teixeira e Dudu Quintanilha valorizam cafés do DF e exaltam receitas de família em seu cardápio



"O Minimalize é a verbalização, é a ação de caminhar para uma vida melhor, mais simples, com relacionamentos, com pessoas, vidas, afeto e tudo mais que possa valer a pena viver." É com essa máxima que Bia Teixeira e Eduardo Quintanilha conceituam sua mais nova empreitada: o Minimalize Café. Localizado na Avenida Araucárias, em Águas Claras, o estabelecimento abrirá daqui a poucos dias - até dia 1º de maio, a dupla ainda pretende finalizar os detalhes para receber sua clientela da maneira que merece. 
 

Bia e Dudu são amigos de infância. Dudu é casado com a irmã de Bia, Laís - que tem "invadido" o Instagram do café (@minimalizecafe) diariamente para contar as peripécias da obra. Inclusive, vale a pena seguir. "Em 2017, nossa vida virou de cabeça para baixo, alguns planos não deram certo, descobrimos que alguns sonhos que tínhamos nem eram nossos e que as profissões escolhidas já não faziam mais tanto sentido. Foi quando resolvemos colocar algumas vontades que estavam guardadas em prática. A paixão antiga por comida e cafés foi a inspiração para essa nova saga", compartilha Bia.





A partir daí, os dois mergulharam nesse mundo desconhecido. Fizeram diversos cursos, desde fotografia, biscoiteria, bolos, tortas até cafés. Foi nesse último que Dudu Quintanilha entendeu que era isso que queria para vida. Para ter certeza, começou a estudar sobre empreendedorismo e cafés, e quando decidiu ainda precisava de uma forcinha para ter coragem. Então, foi para São Paulo fazer o curso de barista com o pessoal do Coffee Lab. Dessa viagem, voltou com o rascunho do Minimalize quase todo pronto.
 

"Como moramos em Águas Claras e somos fãs número 1 dos cafés especiais aqui de Brasília, sentimos falta de uma cafeteria vizinha para chamar de nossa. Tem muita coisa boa na Asa Sul e na Asa Norte, mas resolvemos dar a cara para abrir os horizontes e levar esse mundo do café para as outras regiões do DF", afirma Quintanilha.


A casa irá valorizar o mercado local, ou seja, 100% de seus fornecedores são da Capital Federal. Eles prometem uma carta com excelentes cafés especiais e muita comida afetiva, com receitas de familiares e amigos. Se eu conheço bem a tia Jane, mãe do Dudu, sei virão muitas delícias ensinadas por ela. 


Para os amantes de café, o charmoso estabelecimento oferecerá quatro métodos de cafés coados, além do espresso e das receitas feitas a partir dele. "Estamos estudando para trazer um cappuccino Patchay, com chá preto e canela - delicioso", confidencia Bia. No cardápio, na seção de opções salgadas, sanduíches especiais de ciabatta e croissant, waffle, pães de queijo recheados e tradicionais, pães artesanais, e salgados veganos e vegetarianos.

Já nos doces, o carro-chefe é o brownie do Dudu. O menu terá também cheesecake; brigadeiros da Bia Teixeira de crème brûlée e de café; bolo de Oreo; sobremesa de goiabada; mousse de café e cookies. Outra boa notícia é que a casa é pet friendly e a criançada ainda terá uma caixinha com brinquedinhos para os pais poderem apreciar um bom café sem preocupação.

"A ideia de 'minimalizar' não é impor nada a ninguém, não é ditar regras milagrosas que resolvam todos os problemas do mundo, mas convidar todo mundo a refletir. É a busca, é se preocupar com coisas que valham a pena, é gastar menos tempo com o volátil e descartável, é direcionar nossos olhos às coisas que realmente importam", finalizam os sócios. Ansiosos? Eu já estou lá!

 

Serviço

Minimalize Café 

Av. das Araucárias 4150, lj. 1, Comercial do Edifício Blend, em frente ao AcquaVille

Aberto de terça à sexta, das 15h às 22h; e sábados e domingos, das 9h às 18h
 


Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo

Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo
photo Reprodução

Às vezes, a nomenclatura das labels mais queridinhas do mundo da moda é um tanto complicada de falar

 

Algumas grifes são assunto garantido no papo entre amigas, porém nem sempre da forma correta. Os nomes de origem francesa, inglesa ou italiana ganharam versões abrasileiradas devido o nível de complicação da pronúncia.

Não gosta de se enrolar na hora de falar o nome da grife? Seus problemas acabaram! Abaixo confira como pronunciar certinho a nomenclatura das etiquetas mais hypadas do universo fashion

 

Alexander Wang – Alecsander Uéng

Balenciaga – Balenssiaga

Balmain – Balmá

Bottega Veneta – Botêga Vêneta

Bvlgari – Búlgari

Celine – Cêlín

Christian Louboutin – Cristian Lubutã

Comme des Garçons – Com Dê Gásson

Dolce & Gabbana – Doltchey end Gabana

Givenchy – Givonchí

Gucci – Gúti

Hermès – Erméz

Jacquemus – Jaquemus

Jean Paul Gaultier – Jon Pol Gotiê

Lanvin – Lanvã

Louis Vuitton – Lui Viton

Marchesa – Marquêsa

Moschino – Mosquino

Ralph Lauren – Ralf Loren

Tommy Hilfiger – Tomi Rilfiguer

Versace – Versatchê

Vetements – Vetmon

Yves Saint Laurent – Ivi Sã Lorrã