GPS Lifetime GPS Lifetime

Sarah Jessica Parker inaugura primeira store de grife de sapatos

Sarah Jessica Parker inaugura primeira store de grife de sapatos
photo Reprodução

A atriz fez questão de participar da abertura da loja e assinar cada modelo comprado por fãs. O décor da loja foi inspirado no closet de Carrie Bradshaw - protagonista de Sex and the City

 

Quando Sarah Jessica Parker não está ocupada em projetos de cinemas, na preparação para atrair os flashes de mais um red carpet ou como protagonista de campanhas de grife de luxo, a atriz direciona toda a expertise para a sua marca de sapatos, a SJP Collection. Criada em 2014, a label não tinha uma loja para chamar de sua até quarta, 13. A primeira store da etiqueta acaba de ser inagurada no distrito de South Street Seaport, em Manhattan. Ao adentrar no espaço fashionista, as clientes se sentiam no closet da eterna Carrie Bradshaw - personagem icônica interpretada por Sarah. Nas paredes, as prateleiras gigantes dividem espaço com quadros do universo da moda. 

Antes do horário de inauguração, fãs da estrela de Sex and the City fizeram fila na porta da boutique. Para alegria dos fidèles, a atriz fez questão de estar presente e receber a primeira clientela. Inspirados nos sapatos que Carrie usava no seriado, o portfólio da grife inclui scarpins de diferentes modelos, tamanhos e texturas. Sem contar os modelitos coloridos e brilhosos. Dourado, vermelho, rosa millennial, preto, branco, cobre surgiram nas prateleiras com formato aberto e salto baixo. Em entrevista à Vanity FairSarah contou que não criou a coleção para uma mulher em particular. Ela afirmou que a figura feminina ideal da SJP Collection aprecia usar um bom sapato. 

“Honestamente, o cliente dos sonhos é a mulher na rua. Ela é a pessoa para quem estamos fazendo esses sapatos, ela é a pessoa que me deu a oportunidade de começar, ela é a pessoa que precisamos agradar ”, disse a atriz. “Há todo tipo de pessoas muito famosas e sofisticadas no mundo, mas não posso contar com elas para vir e ser uma cliente fiel. Estamos no negócio de fazer as mulheres se sentirem realmente animadas para gastar seus dólares suados, e sentindo que somos dignos desses dólares. . . ou euros. . . ou libras", destacou Sarah durante a entrevista.

A paixão da fashionista pelas pessoas que adquirem as suas criações é visível. Além de assinar as iniciais SJP e um coração em cada modelo comprado, ela ajudou a colocar os pares nos pés das clientes - em alguns casos, fãs. As apaixonadas pela atriz puderam ainda bater um papo com ela, tirar fotos e degustar um sorvete de um carrinho personalizado com o nome da fashionista. 

É fã de Sarah Jessica Parker, vale à pena fazer uma visita e compras na boutique. A concept store está localizada na 6 West 52 Street. Imagina desfilar em solo brasileiro um par de sapatos à la Carrie Bradshaw

 


Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios

Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios
collaborated Bruna Nardelli
photo Vestiaire Collective

Editora de moda está cada vez mais engajada no consumo consciente 

 

Anna Dello Russo desapega mais uma vez! Após ter passado para frente 30 looks de seu arquivo com renda revertida para Central Saint Martin, em Londres, no início deste ano, a contribuinte da Vogue japonesa volta a se desfazer de itens icônicos. 

Desta vez, a ação eco-friendly é focada em sua coleção de acessórios e conta com a parceria do brechó virtual Vestiaire Collective. Para a alegria de fashionistas mundo afora, o portal já abriga as peças. Run!

Entre os itens dignos da rainha do street style, joias da Lanvin, Prada, Miu Miu, Chanel e Moschino, além de muito vintage.

Em bate-papo com o Vestiaire Collective, Dello Russo explicou a motivação por trás da iniciativa. "Colocar estas peças para circular é um dos comportamentos mais sustentáveis que podemos ter na indústria", declarou.

"Chegou um ponto da minha vida em que eu tinha coisas demais. Eu me senti pronta para começar um novo ciclo. De repente, me vi tocada pela ideia de que ter coisas em excesso pode ser algo que te impede de seguir adiante", complementou. Ela aproveitou a conversa para anunciar que a sua próxima sessão desapego será de livros.

Vale lembrar que até pouco tempo atrás a editora de moda precisava de dois apartamentos para comportar seu rico acervo. De vez em quando, é bom fazer uma limpa no closet, né? Bela ação, Anna! 

Veja também

Alexandre Birman recebe Anna Dello Russo em showroom de Paris

O destino escolhido para a apresentação da coleção outono/inverno 2018 de Alexandre Birman foi Paris. Cada vez mais reconhecida no cenário internacional, a label recebeu em março um seleto grupo de convidados, buyers e imprensa no Le Ritz, um dos hotéis mais clássicos e luxuosos da cidade luz. A icônica fashionista italiana Anna Dello Russo foi uma das personalidades que marcou presença no spot

collection foi criada a partir do olhar e alma de um verdadeiro shoemaker, onde trabalhos manuais, tressês cuidadosamente elaborados e couros especiais trazem à tona a inspiradora arte de produzir sapatos. A nova season chega com materiais exclusivos, como o couro de phyton, os suedes de toque aveludado, as nappas extremamente macias e os pelos multicoloridos em tons harmoniosos. Show!