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Lady Dior ganha edições repaginadas por artistas na Art Basel

Lady Dior ganha edições repaginadas por artistas na Art Basel
photo Reprodução

Para desenvolver a linha, a diretora-criativa da grife convidou somente mulheres 

 

Não é surpresa para ninguém que a Art Basel virou spot fashionista, motivo pelo qual se tornou palco de collabs entre os universos fashion e artístico. Como de costume, a feira, que agita Miami, teve uma novidade envolvendo a Dior. A etiqueta francesa convidou artistas de todo o globo para criarem modelos únicos de sua bag icônica: a Lady Dior.

A pedido da diretora-criativa da grife, Maria Grazia Chiuri, a iniciativa ganhou atmosfera feminista. Para a colaboração, a designer convidou somente artistas mulheres que desenvolveram as bags, ou melhor, as verdadeiras obras de arte.

As artistas receberam carta branca para adaptarem as bolsas ao seu universo de criação. Ao todo são onze modelos, os quais foram assinadas por Polly Apfelbaum, Burçak Bingöl, Lee Bul, Isabelle Cornaro, Olga De Amaral, Haruka Kojin, Li Shurui, Janaina Tschäpe, Morgane Tschiember, Mickalene Thomas e Pae White.

Dentre as criações, um design em específico traz um pouco da essência brasileira. Nascida em Munique, na Alemanha, a artista Janaína Tschäpe viveu na cidade Bocaína de Minas até os 11 anos. 

Lady by Janaína Tschäpe

Antes de tomarem conta das prateleiras das stores da Dior pelo mundo em 2019, as pieces limitadas serão vendidas exclusivamente na flagship no Miami Design District.  Confira abaixo! 

 

 

Lady Dior by Morgane Tschiember

Lady Dior by Burkac Bingol


Lady Dior by Polly Apfelbaum

 




Leia mais: Jimmy Choo lança sneaker com cristais Swarovski

O solado do tênis remete ao formato de um diamante em lapidação

 

Quando pensamos que os sneakers não podem ficar mais luxuosos, a Jimmy Choo vem provar o contrário. A etiqueta britânica lançou um tênis inspirado e batizado com o nome da pedra mais preciosa de todas, o diamante. O modelo, que custa R$ 13 mil, é coberto de cristais Swarovski na parte superior. Ao todo são mais de 4546 minúcias em diferentes tamanhos.

Bem ao estilo daddy shoes, o sneaker tem sola translúcida, mas o detalhe mais marcante da parte inferior é o formato que remete à lapidação da pedra. Confeccionada na Itália com uma técnica inovadora, a sola em termoplástico poliuretano traz conforto e visual único ao tênis.  

A linha Diamond também possui outros modelos menos opulentos. Feitos em couro, os calçados unissex aparecem nas tonalidades branco e prateado. Com preço mais razoável, o tênis custa R$ 3 mil.

Para criar o modelo, a diretora-criativa da Jimmy Choo, Sandra Choi, imaginou como seria estar no meio de uma multidão de diamantes.

Dua Lipa já mostrou que é fã número 1 da marca e do tênis. A cantora já até posou com o sneaker em seus pés e, claro, publicou o momento no Instagram. Já Veronika Heilbrunner, uma das fundadoras da revista digital Hey Woman, também compartilhou que ganhou o modelo de presente de Natal.

Quem também quer receber essa ‘joia’ do Papai Noel?


Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

O Pão de Açúcar entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede

 

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site.