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Hi, fur-free: Chanel diz que aboliu peles exóticas de coleções

Hi, fur-free: Chanel diz que aboliu peles exóticas de coleções
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Para aderir à vanguarda, a label concentrou sua expertise no desenvolvimento de materiais têxteis e couros gerados pela indústria alimentícia

 

O início de uma nova era. Antes de anunciar o tão aguardado desfile Metiers d’Art – show de pré outono-inverno que dessa vez acontecerá em Nova York –, a Chanel anunciou que não usa mais peles exóticas para fabricar suas peças. Uma vitória para os ativistas de direitos dos animais. Couros de crocodilo, lagarto, tubarão, cobra e arraia estão fora das futuras coleções da etiqueta, informações publicadas em comunicado oficial. Na lista, a maison francesa também inclui peles que utiliza em pouca quantidade.

 Em entrevista ao WWD, o presidente da Chanel Fashion e da Chanel SAS, Bruno Pavlovsky explicou que está cada vez mais difícil encontrar peles que atendem aos padrões éticos e de qualidade da casa. Para aderir à vanguarda, a label concentrou sua expertise no desenvolvimento de materiais têxteis e couros gerados pela indústria alimentícia.

"Esta é uma decisão que oferece a oportunidade de criar uma nova geração de produtos de alta qualidade que respeitam os nossos fundamentos: a criatividade excepcional do nosso Creative Studio, a nossa experiência, os nossos padrões de excelência, materiais nobres e inovadores e um acabamento excepcional", destacou Pavlovsky.

O CEO ainda completou que alguns materiais desenvolvidos pela grife aparecerão na próxima catwalk, a fim de que o mundo veja o que os ateliês de alta-costura da etiqueta são capazes de fazer. Por mais que tenham anunciado a decisão, os produtos feitos em peles exóticas levarão um tempo para sair definitivamente das boutiques. Assim, significa que peças feitas em couros raros que levem o nome da Chanel se tornarão seletas e provavelmente valiosíssimas no mercado de revenda.

Em 2018, o movimento fake fur (pele falsa) ganhou força entre as grifes mais clássicas. Dentre as adeptas estão Gucci, Versace, Michael Kors, Burberry e Diane von Furstenberg. Recentemente, quem aderiu à tendência sustentável e ética foi a Coach. Bela iniciativa!





Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
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Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.