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De essência latina, campanha da Nike traz modelo brasiliense

De essência latina, campanha da Nike traz modelo brasiliense
photo Reprodução

Batizada de Nike HyperFlora, a linha ganhou vestes com estampas pintadas à mão

 

A Nike está em constante reinvenção. Depois de lançar collab com a tenista Serena Williams e o designer Virgil Abloh, a nova coleção da gigante esportiva exala a diversidade latino-americana. A maior inspiração para criar peças de vibe alegre é a beleza da mulher e das paisagens mexicanas, cubanas, colombianas e, claro, brasileiras.

Bem representado entre tantas nacionalidades, o Brasil aparece no rosto e personalidade da modelo brasiliense Aisha Mbikila, de 20 anos. Envolvida com o esporte desde a infância, a top de descendência angolana já praticou ginástica rítmica, nado sincronizado e corrida. Mas, quando esteve em busca de novos desafios, encontrou na dança um novo jeito de liberar a endorfina.

Além de todos os atributos, Aisha ainda faz teatro e assume as pickups de festas em São Paulo. Por ser uma mulher que traduz o espírito de empoderamento feminino da Nike, a etiqueta norte-americana não pensou duas vezes em convidá-la para o casting da campanha.  

Além de Aisha, fizeram parte do casting as modelos Oriana e Chiara

Batizada de Nike HyperFlora, a linha traz estampas pintadas à mão, técnica que dá realismo aos desenhos. Nas peças - shorts, tops, moletons e leggings -, o contraste de cores remete à vida latina. Azul escuro, vermelho, laranja e verde mostram a alegria da fauna e flora da região. Os tons pastéis também dão a graça na new collection. É o caso do rosa, cinza, azul claro e amarelo.

A linha inclui sneakers nos modelos Nike Free TR, Vapormax e AF1 Jester. Tudo poderá ser encontrado nas stores e no e-commerce da Nike a partir desta quinta-feira, 8. Ótimo momento para atualizar o closet esportivo, não é mesmo?

 




Primogênitas de Madonna e Uma Thurman estrelam verão da Miu Miu

Primogênitas de Madonna e Uma Thurman estrelam verão da Miu Miu

As fotos da campanha ficaram a cargo do britânico David Sims

 

Antes de vir ao mundo, elas já tinham o status de celebridades. Enquanto Lourdes Maria traz na certidão de nascimento o nome verdadeiro da rainha do pop Madonna, Maya Hawke tem como filiação os atores Uma Thurman e Ethan Hawke.

A primeira optou por não seguir os passos da mãe. Já a segunda deve estrear atrás das câmeras na terceira temporada da série Stranger Things.

Apesar das diferenças, as it girls encontraram um ponto em comum: protagonizaram a campanha de Verão 2019 da Miu Miu.

Além delas, as modelos Du Juan e Zazie Beetz, além da atriz e cantora Juliette Lewis, participaram do shooting direcionado pelo fotógrafo David Sims.

Nas imagens, elas surgem com a feição mal-humorada. Tal estado de espírito traduz a capacidade da moda de ser efêmera e pessoal.




Tendo como tema “o ato de viajar”, o cenário para os cliques foi o interior de carros, ônibus e táxis.

Dentro dos automóveis, Sims brincou com a perspectiva claro-escuro, tendência que expressa emoção e, nos cliques, formou até uma história.

Vale frisar que Lourdes Maria é conhecida como Lola León e queridinha da grife comandada por Miuccia Prada.

Colaborou Marina Ferreira