GPS Lifetime GPS Lifetime

De essência latina, campanha da Nike traz modelo brasiliense

De essência latina, campanha da Nike traz modelo brasiliense
photo Reprodução

Batizada de Nike HyperFlora, a linha ganhou vestes com estampas pintadas à mão

 

A Nike está em constante reinvenção. Depois de lançar collab com a tenista Serena Williams e o designer Virgil Abloh, a nova coleção da gigante esportiva exala a diversidade latino-americana. A maior inspiração para criar peças de vibe alegre é a beleza da mulher e das paisagens mexicanas, cubanas, colombianas e, claro, brasileiras.

Bem representado entre tantas nacionalidades, o Brasil aparece no rosto e personalidade da modelo brasiliense Aisha Mbikila, de 20 anos. Envolvida com o esporte desde a infância, a top de descendência angolana já praticou ginástica rítmica, nado sincronizado e corrida. Mas, quando esteve em busca de novos desafios, encontrou na dança um novo jeito de liberar a endorfina.

Além de todos os atributos, Aisha ainda faz teatro e assume as pickups de festas em São Paulo. Por ser uma mulher que traduz o espírito de empoderamento feminino da Nike, a etiqueta norte-americana não pensou duas vezes em convidá-la para o casting da campanha.  

Além de Aisha, fizeram parte do casting as modelos Oriana e Chiara

Batizada de Nike HyperFlora, a linha traz estampas pintadas à mão, técnica que dá realismo aos desenhos. Nas peças - shorts, tops, moletons e leggings -, o contraste de cores remete à vida latina. Azul escuro, vermelho, laranja e verde mostram a alegria da fauna e flora da região. Os tons pastéis também dão a graça na new collection. É o caso do rosa, cinza, azul claro e amarelo.

A linha inclui sneakers nos modelos Nike Free TR, Vapormax e AF1 Jester. Tudo poderá ser encontrado nas stores e no e-commerce da Nike a partir desta quinta-feira, 8. Ótimo momento para atualizar o closet esportivo, não é mesmo?

 




Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios

Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios
collaborated Bruna Nardelli
photo Vestiaire Collective

Editora de moda está cada vez mais engajada no consumo consciente 

 

Anna Dello Russo desapega mais uma vez! Após ter passado para frente 30 looks de seu arquivo com renda revertida para Central Saint Martin, em Londres, no início deste ano, a contribuinte da Vogue japonesa volta a se desfazer de itens icônicos. 

Desta vez, a ação eco-friendly é focada em sua coleção de acessórios e conta com a parceria do brechó virtual Vestiaire Collective. Para a alegria de fashionistas mundo afora, o portal já abriga as peças. Run!

Entre os itens dignos da rainha do street style, joias da Lanvin, Prada, Miu Miu, Chanel e Moschino, além de muito vintage.

Em bate-papo com o Vestiaire Collective, Dello Russo explicou a motivação por trás da iniciativa. "Colocar estas peças para circular é um dos comportamentos mais sustentáveis que podemos ter na indústria", declarou.

"Chegou um ponto da minha vida em que eu tinha coisas demais. Eu me senti pronta para começar um novo ciclo. De repente, me vi tocada pela ideia de que ter coisas em excesso pode ser algo que te impede de seguir adiante", complementou. Ela aproveitou a conversa para anunciar que a sua próxima sessão desapego será de livros.

Vale lembrar que até pouco tempo atrás a editora de moda precisava de dois apartamentos para comportar seu rico acervo. De vez em quando, é bom fazer uma limpa no closet, né? Bela ação, Anna! 

Veja também

Alexandre Birman recebe Anna Dello Russo em showroom de Paris

O destino escolhido para a apresentação da coleção outono/inverno 2018 de Alexandre Birman foi Paris. Cada vez mais reconhecida no cenário internacional, a label recebeu em março um seleto grupo de convidados, buyers e imprensa no Le Ritz, um dos hotéis mais clássicos e luxuosos da cidade luz. A icônica fashionista italiana Anna Dello Russo foi uma das personalidades que marcou presença no spot

collection foi criada a partir do olhar e alma de um verdadeiro shoemaker, onde trabalhos manuais, tressês cuidadosamente elaborados e couros especiais trazem à tona a inspiradora arte de produzir sapatos. A nova season chega com materiais exclusivos, como o couro de phyton, os suedes de toque aveludado, as nappas extremamente macias e os pelos multicoloridos em tons harmoniosos. Show!