GPS Lifetime GPS Lifetime

Fotógrafo Marcio Amaral ganha Miami com cliques de lifestyle

Fotógrafo Marcio Amaral ganha Miami com cliques de lifestyle
photo Marcio Amaral

O brasileiro já teve trabalhos publicados nas revistas Harper’s Bazaar, Elle e Cosmopolitan

 

Está em Miami ou com viagem marcada para a Cidade da Magia?! Além de dar uma passadinha em gastro spots ou atualizar o closet, uma parada obrigatória por lá é a pose diante das lentes de Marcio Amaral. De sangue tupiniquim, o fotógrafo tem um portfólio cheio de personalidade, característica traduzida nas imagens que refletem luz e olhares marcantes.

Antes de se aventurar pela abertura do diafragma, velocidade e ISO de uma câmera, Marcio deixou sua marca profissional no universo farmacêutico. “Nas horas vagas do curso de Farmácia e do meu primeiro emprego no hospital, eu via fotografia, estudava e sonhava com foto”, lembrou. Mas, depois de longos e intensos sete anos trabalhando com o que não queria, ele decidiu se lançar e seguir o próprio sonho: ser fotógrafo por inteiro - de corpo, alma e coração.

Com um talento nato, o profissional passou mais de seis anos clicando ensaios de forma magnífica, mesmo sem saber unir técnica e teoria. À época, ele fazia trabalhos na L’equipe Agence e Elite Models Management, em São Paulo.

No entanto, a busca pelo conhecimento falou mais alto para Marcio, que foi atrás dos melhores cursos da área. E foi estudar no New York Academy e Internacional Center of Photography (ICP).

Apaixonado pela escrita com a luz - ou melhor, a fotografia -, o brasileiro já teve trabalhos publicados nas revistas Harper’s Bazaar, Elle e Cosmopolitan. À frente de suas câmeras já passaram as tops Daniela Braga, Amanda Wellsh, Karolina Kurkova, os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, e a angel da Victoria’s Secret Lais Ribeiro.

Marcio e a top Karolina Kurkova

Mas, além de celebs, Marcio se sente realizado quando fotografa mulheres que nunca posaram. Nesses shootings, ele conquista a confiança da cliente, que aos poucos se solta e assume o perfil de modelo.

"Eu gosto de ver o resultado e o sorriso de uma mulher que ao se olhar no visor da câmera se sente linda", contou. 

Quer fazer "carão" diante das lentes do fotógrafo? É só contata-lo inbox pelo Instagram @marcioamaral. O resultado será maravilhoso!

Confira alguns ensaios de Marcio e fique inspirada para os seus cliques.




Louis Vuitton pousa em Nova York para desfile da coleção 'Resort'

Louis Vuitton pousa em Nova York para desfile da coleção 'Resort'
photo Reprodução

Em outras ocasiões na Big Apple, a label francesa já realizou eventos na antiga bolsa de valores, a South Street Seaport, e em uma loja pop-up no Meatpacking District

 

Depois de viajar pelo mundo, de Kyoto ao Rio de Janeiro, a Louis Vuitton desembarca seu show em Nova York. A data escolhida para o grande desfile é 8 de maio de 2019. O motivo?! Dois dias após o Met Gala - festa anual de gala em benefício do Instituto de Figurinos do Metropolitan Museum Of Art - e véspera do aniversário do diretor-criativo da etiqueta, Nicolas Ghesquière.

O designer anunciou a boa nova em sua conta no Instagram com uma montagem, em vídeo, de locais onde houve a apresentação da linha Resort. A notícia ainda não foi confirmada oficialmente pela Louis Vuitton. Mas, a julgar por desfiles passados, a coleção deve ser apresentada em alguma obra arquitetônica icônica da Big Apple.

Desfile da LV no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, em 2016

Vale lembrar que a primeira collection Cruise da LV sob o comando de Ghesquière teve como cenário a casa projetada por John Lautner em Palm Springs, na Califórnia, espaço que pertenceu a Bob Hope. Em seguida, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Rio de Janeiro, deu vez às criações do estilista. O show também passou pelo Museu Miho de Kyoto, na China. Já em maio deste ano, o spot escolhido foi a Fondation Maeght, no sul da França.

Em outras ocasiões em Nova York, a label francesa já realizou eventos na antiga bolsa de valores, a South Street Seaport, e em uma loja pop-up no Meatpacking District. Ao que tudo indica, a maison deverá optar por um novo local com design esplêndido. O Guggenheim, projetado por Frank Gehry, é uma opção óbvia, assim como a torre MoMA, projetada por Jean Nouvel, a qual deverá ser inaugurada em 2019. Qual a sua aposta?!

 

*Colaborou Marina Ferreira