GPS Lifetime GPS Lifetime

Com ode à Cleópatra, Chanel desfila coleção inspirada no Egito

Com ode à Cleópatra, Chanel desfila coleção inspirada no Egito
photo Reprodução

Com toda a mestria e savoir-faire, a maison francesa voou até Nova York e pairou no Metropolitan Museum of Art para desfilar mais uma coleção Métiers d’Art

 

A primeira vez que Coco Chanel viajou para Nova York foi em 1931. Oitenta e sete anos depois, a maison fundada pela estilista francesa voltou à Big Apple, claro, com a mesma pompa de sempre. A ocasião para a recente viagem teve um motivo especial: a apresentação da linha Métiers d’Art, a qual mostra o que a Chanel faz de melhor, que é surpreender a cada novo desfile. 

Para exibir a riqueza de detalhes da coleção mais artesanal da casa, a Métiers d’Art, o diretor-criativo da etiqueta, Karl Lagerfeld, já aterrissou em Tóquio, Monte Carlo, Londres, Moscovo, Xangai, Dallas, Edimburgo e Hamburgo. E, nesta terça-feira, 4, o kaiser desembarcou mais precisamente no Metropolitan Museum of Art. O espaço  nova-iorquino abriga as exposições anuais do Costume Institute e é palco do Met Gala. 

Ao todo 26 ateliês da etiqueta foram convocados para criar as peças exibidas na passerelle - o que inclui também o universo dos acessórios. Os looks combinam emoção com criatividade, artesanato, modernidade e excelência da técnica. Uma coleção muito próxima à Alta-Costura, mas sem a exclusividade de confecção que a linha premium à la  Chanel exige. 

Inspirações

Segundo Lagerfeld, a essência de Nova York, a primeira visita de Coco Chanel à Big Apple e o Antigo Egito nortearam os moods para conceber a coleção de ode à Cleópatra - informação que responde ao uso do dourado de forma intensa. "A civilização egípcia sempre me fascinou. Sou inspirado por ideias, que mais tarde as transformo em realidade”, sentenciou o designer em comunicado. 

Coleção

Linhas claras e simples, silhuetas puras, geométricas e nítidas refletem o DNA da grife. “Tudo é feito de uma maneira muito artesanal, no melhor sentido da palavra, porque aqui há arte. A arte do fazer bem. Uma arte que é aplicada. E isso é realmente surpreendente”, descreveu Lagerfeld. 

A estrela-mor da Chanel, o tweed não poderia deixar de marcar presença. Enquanto os terninhos receberam um tratamento contemporâneo, os vestidos são ideais para happenings noturnos. Como na segunda-feira, 3, a casa anunciou que iria deixar de produzir e vender produtos com peles exóticas. Sendo assim, todas as versões de pele de crocodilo e píton que surgiram na catwalk eram sintéticas, os dois prints têm aparecido nas peças. 

A fila A contou com a presença de Cindy Crawford, que olhou com atenção para os passos da filha, Kaia Gerber. Julianne Moore, Diane Kruger, Marion Cotillard, Lily-Rose Depp e Penélope Cruz – a mais recente embaixadora da label – deram a graça no front row da apresentação.  Já a catwalk teve um convidado ilustre, Pharrel Williams. O rapper norte-americano desfilou ao lado dos das modelos.

*** Colaborou Marina Ferreira

 





Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

O Pão de Açúcar entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede

 

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site.