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Com ode à Cleópatra, Chanel desfila coleção inspirada no Egito

Com ode à Cleópatra, Chanel desfila coleção inspirada no Egito
photo Reprodução

Com toda a mestria e savoir-faire, a maison francesa voou até Nova York e pairou no Metropolitan Museum of Art para desfilar mais uma coleção Métiers d’Art

 

A primeira vez que Coco Chanel viajou para Nova York foi em 1931. Oitenta e sete anos depois, a maison fundada pela estilista francesa voltou à Big Apple, claro, com a mesma pompa de sempre. A ocasião para a recente viagem teve um motivo especial: a apresentação da linha Métiers d’Art, a qual mostra o que a Chanel faz de melhor, que é surpreender a cada novo desfile. 

Para exibir a riqueza de detalhes da coleção mais artesanal da casa, a Métiers d’Art, o diretor-criativo da etiqueta, Karl Lagerfeld, já aterrissou em Tóquio, Monte Carlo, Londres, Moscovo, Xangai, Dallas, Edimburgo e Hamburgo. E, nesta terça-feira, 4, o kaiser desembarcou mais precisamente no Metropolitan Museum of Art. O espaço  nova-iorquino abriga as exposições anuais do Costume Institute e é palco do Met Gala. 

Ao todo 26 ateliês da etiqueta foram convocados para criar as peças exibidas na passerelle - o que inclui também o universo dos acessórios. Os looks combinam emoção com criatividade, artesanato, modernidade e excelência da técnica. Uma coleção muito próxima à Alta-Costura, mas sem a exclusividade de confecção que a linha premium à la  Chanel exige. 

Inspirações

Segundo Lagerfeld, a essência de Nova York, a primeira visita de Coco Chanel à Big Apple e o Antigo Egito nortearam os moods para conceber a coleção de ode à Cleópatra - informação que responde ao uso do dourado de forma intensa. "A civilização egípcia sempre me fascinou. Sou inspirado por ideias, que mais tarde as transformo em realidade”, sentenciou o designer em comunicado. 

Coleção

Linhas claras e simples, silhuetas puras, geométricas e nítidas refletem o DNA da grife. “Tudo é feito de uma maneira muito artesanal, no melhor sentido da palavra, porque aqui há arte. A arte do fazer bem. Uma arte que é aplicada. E isso é realmente surpreendente”, descreveu Lagerfeld. 

A estrela-mor da Chanel, o tweed não poderia deixar de marcar presença. Enquanto os terninhos receberam um tratamento contemporâneo, os vestidos são ideais para happenings noturnos. Como na segunda-feira, 3, a casa anunciou que iria deixar de produzir e vender produtos com peles exóticas. Sendo assim, todas as versões de pele de crocodilo e píton que surgiram na catwalk eram sintéticas, os dois prints têm aparecido nas peças. 

A fila A contou com a presença de Cindy Crawford, que olhou com atenção para os passos da filha, Kaia Gerber. Julianne Moore, Diane Kruger, Marion Cotillard, Lily-Rose Depp e Penélope Cruz – a mais recente embaixadora da label – deram a graça no front row da apresentação.  Já a catwalk teve um convidado ilustre, Pharrel Williams. O rapper norte-americano desfilou ao lado dos das modelos.

*** Colaborou Marina Ferreira

 





Primogênitas de Madonna e Uma Thurman estrelam verão da Miu Miu

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As fotos da campanha ficaram a cargo do britânico David Sims

 

Antes de vir ao mundo, elas já tinham o status de celebridades. Enquanto Lourdes Maria traz na certidão de nascimento o nome verdadeiro da rainha do pop Madonna, Maya Hawke tem como filiação os atores Uma Thurman e Ethan Hawke.

A primeira optou por não seguir os passos da mãe. Já a segunda deve estrear atrás das câmeras na terceira temporada da série Stranger Things.

Apesar das diferenças, as it girls encontraram um ponto em comum: protagonizaram a campanha de Verão 2019 da Miu Miu.

Além delas, as modelos Du Juan e Zazie Beetz, além da atriz e cantora Juliette Lewis, participaram do shooting direcionado pelo fotógrafo David Sims.

Nas imagens, elas surgem com a feição mal-humorada. Tal estado de espírito traduz a capacidade da moda de ser efêmera e pessoal.




Tendo como tema “o ato de viajar”, o cenário para os cliques foi o interior de carros, ônibus e táxis.

Dentro dos automóveis, Sims brincou com a perspectiva claro-escuro, tendência que expressa emoção e, nos cliques, formou até uma história.

Vale frisar que Lourdes Maria é conhecida como Lola León e queridinha da grife comandada por Miuccia Prada.

Colaborou Marina Ferreira