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Balmain muda seu logo pela primeira vez em 70 anos

Balmain muda seu logo pela primeira vez em 70 anos
photo Reprodução

O ícone combina as letras B e P em referência ao fundador da maison, Pierre Balmain, e também a Paris

 

Para aproveitar o burburinho em torno da apresentação pre-fall da Balmain, o estilista Olivier Rousteing decidiu adicionar mais um frisson. Agora, a etiqueta francesa terá um novo logotipo pela primeira vez em 70 anos.

A princípio, o símbolo traz somente a letra B. Mas, ao olhar outra vez, é possível perceber que o ícone combina de forma única as letras B e P, uma referência ao fundador da maison, Pierre Balmain, e também a Paris.

Novo logo

De acordo com o diretor-criativo, que está à frente da grife há oito anos, o logotipo representa a atualidade da marca, além de homenagear o passado. “Eu não estou prestes a derrubar tradições ou quebrar regras simplesmente por uma questão de quebrá-las”, disse Rousteing.

Ele ainda acrescentou que a Balmain está em rápido crescimento e precisa de novas mídias para se comunicar com o público global. Para fazer a nova marca registrada, o estilista contratou o estúdio parisiense Adulte Adulte. Criado em preto e branco, o ícone reflete os designs que remetem à época de Pierre Balmain.

Logo antigo

Segundo Rousteing, o ícone deveria trazer as raízes da label. “Estou muito satisfeito com o que criamos: um logotipo contemporâneo, limpo e arrojado para esta casa histórica, que consegue manter a herança do original, deixando claro a todos que representa uma marca de luxo francesa para a era moderna”, explicou.

O estilista aproveitou para incorporar o símbolo na coleção pre-fall Balmain. O logo aparece em peças como blusas, suéters e até na fivela de cintos. Très chic!


Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

O Pão de Açúcar entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede

 

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site.