GPS Lifetime GPS Lifetime

Vale a pipoca? GPS conta detalhes do novo "Animais Fantásticos"

Vale a pipoca? GPS conta detalhes do novo "Animais Fantásticos"
collaborated Giulia Roriz
photo Reprodução

Os Crimes de Grindelwald é a continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam e faz parte do universo mágico de J. K. Rowling 

 

Após dois anos de espera, os "potterheads" terão mais um gostinho da magia de J. K. Rowling. Ambientado em Paris, na França, novo capítulo da série conta mais detalhes sobre Grindelwald.
 
O primeiro longa narra a história do magizoologista (pessoa que estuda criaturas mágicas) Newt Scamander (Eddie Redmayne). A pedido de Albus Dumbledore (Jude Law), o bruxo enfrenta o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp). 

Em uma de suas fugas da prisão, Grindelwald passa a reunir seguidores nos Estados Unidos da América (EUA). Lá, na maioria dos casos, eles desconheciam a verdadeira intenção do bruxo: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não mágicos. 

Na tentativa de acabar com esses planos, o professor Dumbledore recruta seu ex-aluno e escritor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, Scamander. O magizoologista concorda em ajudá-lo, sem saber dos perigos que enfrentará pelo caminho. 

No decorrer da trama, os dois lados se encontram e lutam, à medida que, o amor e a lealdade são colocados à prova. Até mesmo entre amigos e famílias, em um universo mágico cada vez mais dividido.

No final, o mago das trevas acaba capturado pelo MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Scamander e preso pela terceira vez. 

Desta vez, em Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, o mago está de volta.

 

 

Ambientado em um novo continente, o filme entrega aos fãs o que promete: aventura, ação e revelações surpreendentes sobre a trama da série. O ilimitado universo da autora se expande - se é que possível - a cada novidade trazida na telona sob a direção de David Yates

Neste capítulo, o magizoologista Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). E, enquanto procura proteger um jovem de seguir o caminho do mal, o personagem de Eddie Redmayne volta a trabalhar lado a lado com seu antigo professor de Hogwarts para recapturar Grindelwald - que, mais uma vez, consegue escapar da prisão. 

Com a fotografia seguindo a linha da série, o longa esmiúça detalhes do relacionamento entre os protagonistas enquanto mostra íntimos problemas familiares que afetam a trama. 

Grandiosos feitiços, proporcionados pelos efeitos especiais que imperam na obra, somados à trilha sonora de James Newton Howard, dão força aos personagens. Para dar um toque a mais, o músico usou a tradicional composição de John Williams, que embalou os sete filmes do bruxinho. 

Com três longas confirmados para a continuação, o final deixa questionamentos no ar. O que esperar da saga? J. K. Rowling sempre surpreende!





Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.