GPS Lifetime GPS Lifetime

Os filmes que bombaram no ano e as apostas para o Oscar 2019

Os filmes que bombaram no ano e as apostas para o Oscar 2019
collaborated Redação
photo Reprodução

Relembre os títulos mais comentados de 2018 e saiba os preferidos para concorrer na maior premiação do cinema


Super-heróis, monstros, animações e trilhas sonoras ímpares marcaram o ano no universo da sétima arte. Choramos, rimos, cantamos e nos inspiramos com os filmes que lotaram as salas de cinema mundo afora.

O GPS|Lifetime inicia sua Retrospectiva 2018 relembrando as maiores produções lançadas e as grandes apostas para o Oscar 2019.

Ainda na grande expectativa do lançamento de Aquaman, que chegará às telonas no dia 14 de dezembro, a Exhibitor Relations Co. divulgou ontem, 4, as maiores bilheterias de 2018 até o momento.

No topo da lista, como era de se esperar, está Vingadores: Guerra Infinita, que faturou USD 2,4 bilhões. Em segundo lugar, o fenômeno Pantera Negra, com USD 1,34 bilhões.

Na sequência, Jurassic World: Reino Ameaçado e Os Incríveis, que arrecadaram USD 1,30 bilhões e USD 1,24 bilhões, respectivamente. O 5º lugar está com Venom, com USD 800 milhões.

Com mais de USD 350 milhões já somados na bilheteria, Nasce Uma Estrela (Bradley Cooper) é um dos queridinhos na corrida do Oscar 2019. O filme estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga promete ser a produção mais popular entre os indicados nas maiores categorias do prêmio.

Protagonizado por Ryan Gosling, o Primeiro Homem (Damien Chazelle) tem tudo para concorrer multiplamente na cerimônia. O longa conta a trajetória de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua.

Em exibição no Brasil, o filme de Spike Lee Infiltrado na Klan também pode entrar com força na disputa. No melhor “humor Lee”, o filme é baseado no livro escrito por Ron Stallworth e conta a história real de dois policiais que se infiltram em uma das administrações da Ku Klux Khan no Colorado, nos Estados Unidos.

Na disputa das estatuetas, ainda há filmes que não ganharam data de estreia em solo brasileiro, mas que já mostraram potencial em outras importantes premiações do cinema. Entre os títulos, estão Eighth Grade (Bo Burnham), O Retorno de Mary Poppins (Rob Marshall), Roma (Alfonso Cuarón), Beautiful Boy (Felix Van Groeningen), Se a Rua Beale Falasse (Barry Jenkins), A Favorita (Yorgos Lanthimos), Green Book - O Guia (Peter Farrelly) e First Reformed (Paul Schrader

Vale lembrar que os indicados oficiais do Oscar 2019 serão apresentados no dia 13 de janeiro. A cerimônia, que terá o comediante Kevin Hart como host, acontecerá no dia 24 de fevereiro.

Nesta segunda-feira, 3, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a lista dos 20 filmes que disputam vagas na categoria de Melhores Efeitos Visuais na premiação.

Desses títulos, apenas dez serão selecionados para uma semi-final no final e dezembro. A partir daí, apenas cinco estarão na final para disputar a categoria na cerimônia.

Confira a lista divulgada:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Aquaman
Bem-Vindos à Marween
Bumblebee
Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível
Han Solo: Uma História Star Wars
Ilha dos Cachorros
Os Incríveis 2
Jogador Nº 1
Jurassic World: Reino Ameaçado
Um Lugar Silencioso
Máquinas Mortais
Missão Impossível: Efeito Fallout
Paddington 2
Pantera Negra
O Primeiro Homem
O Retorno de Mary Poppins
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos





Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.