GPS Lifetime GPS Lifetime

Os filmes que bombaram no ano e as apostas para o Oscar 2019

Os filmes que bombaram no ano e as apostas para o Oscar 2019
collaborated Redação
photo Reprodução

Relembre os títulos mais comentados de 2018 e saiba os preferidos para concorrer na maior premiação do cinema


Super-heróis, monstros, animações e trilhas sonoras ímpares marcaram o ano no universo da sétima arte. Choramos, rimos, cantamos e nos inspiramos com os filmes que lotaram as salas de cinema mundo afora.

O GPS|Lifetime inicia sua Retrospectiva 2018 relembrando as maiores produções lançadas e as grandes apostas para o Oscar 2019.

Ainda na grande expectativa do lançamento de Aquaman, que chegará às telonas no dia 14 de dezembro, a Exhibitor Relations Co. divulgou ontem, 4, as maiores bilheterias de 2018 até o momento.

No topo da lista, como era de se esperar, está Vingadores: Guerra Infinita, que faturou USD 2,4 bilhões. Em segundo lugar, o fenômeno Pantera Negra, com USD 1,34 bilhões.

Na sequência, Jurassic World: Reino Ameaçado e Os Incríveis, que arrecadaram USD 1,30 bilhões e USD 1,24 bilhões, respectivamente. O 5º lugar está com Venom, com USD 800 milhões.

Com mais de USD 350 milhões já somados na bilheteria, Nasce Uma Estrela (Bradley Cooper) é um dos queridinhos na corrida do Oscar 2019. O filme estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga promete ser a produção mais popular entre os indicados nas maiores categorias do prêmio.

Protagonizado por Ryan Gosling, o Primeiro Homem (Damien Chazelle) tem tudo para concorrer multiplamente na cerimônia. O longa conta a trajetória de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua.

Em exibição no Brasil, o filme de Spike Lee Infiltrado na Klan também pode entrar com força na disputa. No melhor “humor Lee”, o filme é baseado no livro escrito por Ron Stallworth e conta a história real de dois policiais que se infiltram em uma das administrações da Ku Klux Khan no Colorado, nos Estados Unidos.

Na disputa das estatuetas, ainda há filmes que não ganharam data de estreia em solo brasileiro, mas que já mostraram potencial em outras importantes premiações do cinema. Entre os títulos, estão Eighth Grade (Bo Burnham), O Retorno de Mary Poppins (Rob Marshall), Roma (Alfonso Cuarón), Beautiful Boy (Felix Van Groeningen), Se a Rua Beale Falasse (Barry Jenkins), A Favorita (Yorgos Lanthimos), Green Book - O Guia (Peter Farrelly) e First Reformed (Paul Schrader

Vale lembrar que os indicados oficiais do Oscar 2019 serão apresentados no dia 13 de janeiro. A cerimônia, que terá o comediante Kevin Hart como host, acontecerá no dia 24 de fevereiro.

Nesta segunda-feira, 3, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a lista dos 20 filmes que disputam vagas na categoria de Melhores Efeitos Visuais na premiação.

Desses títulos, apenas dez serão selecionados para uma semi-final no final e dezembro. A partir daí, apenas cinco estarão na final para disputar a categoria na cerimônia.

Confira a lista divulgada:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Aquaman
Bem-Vindos à Marween
Bumblebee
Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível
Han Solo: Uma História Star Wars
Ilha dos Cachorros
Os Incríveis 2
Jogador Nº 1
Jurassic World: Reino Ameaçado
Um Lugar Silencioso
Máquinas Mortais
Missão Impossível: Efeito Fallout
Paddington 2
Pantera Negra
O Primeiro Homem
O Retorno de Mary Poppins
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos





Primogênitas de Madonna e Uma Thurman estrelam verão da Miu Miu

Primogênitas de Madonna e Uma Thurman estrelam verão da Miu Miu

As fotos da campanha ficaram a cargo do britânico David Sims

 

Antes de vir ao mundo, elas já tinham o status de celebridades. Enquanto Lourdes Maria traz na certidão de nascimento o nome verdadeiro da rainha do pop Madonna, Maya Hawke tem como filiação os atores Uma Thurman e Ethan Hawke.

A primeira optou por não seguir os passos da mãe. Já a segunda deve estrear atrás das câmeras na terceira temporada da série Stranger Things.

Apesar das diferenças, as it girls encontraram um ponto em comum: protagonizaram a campanha de Verão 2019 da Miu Miu.

Além delas, as modelos Du Juan e Zazie Beetz, além da atriz e cantora Juliette Lewis, participaram do shooting direcionado pelo fotógrafo David Sims.

Nas imagens, elas surgem com a feição mal-humorada. Tal estado de espírito traduz a capacidade da moda de ser efêmera e pessoal.




Tendo como tema “o ato de viajar”, o cenário para os cliques foi o interior de carros, ônibus e táxis.

Dentro dos automóveis, Sims brincou com a perspectiva claro-escuro, tendência que expressa emoção e, nos cliques, formou até uma história.

Vale frisar que Lourdes Maria é conhecida como Lola León e queridinha da grife comandada por Miuccia Prada.

Colaborou Marina Ferreira