GPS Lifetime GPS Lifetime

Muita ação e medo rondam 'Jurassic World: Reino Ameaçado'

Muita ação e medo rondam 'Jurassic World: Reino Ameaçado'
collaborated Larissa Duarte
photo Reprodução

Dirigido pelo espanhol J.A. Bayona, de O Orfanato, o novo filme da milionária franquia chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de junho

 

Deixe de lado aquele alegre sentimento de deslumbre alimentado pela icônica melodia de Welcome to the Jurassic Park (1993) de John Williams. O novo exemplar da franquia criada por Steven Spielberg estreia nas telonas brasileiras no dia 21 de junho e entrega uma trama delineada por terror. O clima apavorante faz parte da bagagem do diretor J.A. Bayona, que esteve à frente do terror O Orfanato (2007).

Em período de lançamento no mercado internacional desde o último final de semana, Jurassic Park: Reino Ameaçado já superou as expectativas do estúdio Universal Pictures, ficando em 1º  lugar nas bilheterias onde foi apresentado com uma arrecadação total de USD 151 milhões - a estimativa inicial de USD 130 a USD 140 milhões.

Alguns anos após os fatídicos acontecimentos de O Mundo dos Dinossauros (2015), Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) voltam à Ilha Nublar, desta vez ameaçada por um vulcão prestes a entrar em erupção, para uma “ação de resgate” aos dinossauros que habitam o lugar, uma vez que a catástrofe causará uma nova extinção da espécie. Além do “climão” bem-humorado entre o  a dupla, a comicidade do filme fica por conta do novo personagem Franklin (Justice Smith), que dá vida ao papel do bom e velho “nerd desesperado” do lado heroico da história.


Trailer 1

A primeira sequência de ações na ilha não deixa os olhos desgrudarem da tela e o teor apreensivo e tenso da trama é estabelecido de uma vez. Assim que as lavas começam a ser expelidas, as imagens de destruição da ilha se somam ao desespero dos gigantes animais e à fuga dos protagonistas, culminando no espectador um sentimento de inquietude. Neste momento, em uma das cenas mais fortes do filme, os animais literalmente começam a desaparecer e um silêncio-afetivo toma conta da tela e da sala de cinema.

O responsável por financiar tal “resgate” é um milionário interpretado por James Cromwell com a intenção de levar os animais para um novo paraíso isolado. Sua mansão de incontáveis cômodos e andares adiciona um elemento inusitado aos roteiros da franquia com uma espécie de “casa mal-assombrada”. Entre as cenas de destaque no local, uma “criatura” geneticamente modificada - o dinossauro vilão do filme - persegue uma criança nas escadas de uma mansão... Por essa ninguém esperava.

 Não há como não relacionar a essência da trama de o Reino Ameaçado com o mundo real, em que espécies em extinção são “preservadas” com a segunda intenção de se tornarem ostentação de milionários de todo o globo. Assim como no filme anterior, o desfecho entrega uma situação de descontrole, porém, desta vez, não em uma ilha isolada, mas sim na civilização .


Trailer 2


Trailer 3


Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!