GPS Lifetime GPS Lifetime

Pós-ceia: Makossa, Melanina e Criolina se unem em festa natalina

Pós-ceia: Makossa, Melanina e Criolina se unem em festa natalina
collaborated Redação
photo Cortesia

A pré-venda promocional de ingressos já começa na próxima terça-feira, 13


Tudo junto e misturado. Esse é o mood que movimenta a festa natalina que já entrou para o calendário brasiliense. Os três agitos de música black mais prestigiados da capital – Makossa, Melanina e Criolinase juntam no fim de ano para mais uma edição do Especial de Natal.

A sétima edição do encontro acontece, como todos os ano,  no dia 24 de dezembro, sempre com início às 23h59. Desta vez, o tema do agito será Arca de Natal, agregando diferentes públicos e exaltando a diversidade local.

Nas picapes, um line-up dançante promete muito rap, hip hop, música brasileira, soul, funk, reggae e outras vertentes da música negra, que garantirão o calor da pista até o nascer do sol.
As atrações e o local da festa serão divulgadas em breve.

Os interessados em receber a pré-venda promocional em primeira mão podem se cadastrar no link.




Conheça as três festas


Melanina

Com sete anos de existência e um total de 26 edições realizadas, é reconhecida como uma das principais marcas e eventos de Brasília. Em suas festas, trabalha a valorização da cultura afro através da música, principalmente, mas também criando espaços para outras artes como dança, moda e comportamento.

Makossa

A Makossa se consagrou como um dos eventos culturais mais respeitados da capital federal e foi responsável pela revitalização da Galeria dos Estados e pelo revival da música negra no DF. O Baile Black da Makossa tem 16 anos de existência e o poder de agregar classes sociais e guetos, evidenciando a cultura negra.

Criolina

A festa Criolina surgiu em 2005 e logo se tornou referência cultural e de entretenimento em Brasília, permanecendo por 10 anos com edições semanais. Virou um núcleo de produção e desdobrou suas atividades em programa de rádio, coletivo de DJs, estúdio de design, banda autoral, festival e uma série de projetos paralelos.


Primogênitas de Madonna e Uma Thurman estrelam verão da Miu Miu

Primogênitas de Madonna e Uma Thurman estrelam verão da Miu Miu

As fotos da campanha ficaram a cargo do britânico David Sims

 

Antes de vir ao mundo, elas já tinham o status de celebridades. Enquanto Lourdes Maria traz na certidão de nascimento o nome verdadeiro da rainha do pop Madonna, Maya Hawke tem como filiação os atores Uma Thurman e Ethan Hawke.

A primeira optou por não seguir os passos da mãe. Já a segunda deve estrear atrás das câmeras na terceira temporada da série Stranger Things.

Apesar das diferenças, as it girls encontraram um ponto em comum: protagonizaram a campanha de Verão 2019 da Miu Miu.

Além delas, as modelos Du Juan e Zazie Beetz, além da atriz e cantora Juliette Lewis, participaram do shooting direcionado pelo fotógrafo David Sims.

Nas imagens, elas surgem com a feição mal-humorada. Tal estado de espírito traduz a capacidade da moda de ser efêmera e pessoal.




Tendo como tema “o ato de viajar”, o cenário para os cliques foi o interior de carros, ônibus e táxis.

Dentro dos automóveis, Sims brincou com a perspectiva claro-escuro, tendência que expressa emoção e, nos cliques, formou até uma história.

Vale frisar que Lourdes Maria é conhecida como Lola León e queridinha da grife comandada por Miuccia Prada.

Colaborou Marina Ferreira