GPS Lifetime GPS Lifetime

Pós-ceia: Makossa, Melanina e Criolina se unem em festa natalina

Pós-ceia: Makossa, Melanina e Criolina se unem em festa natalina
collaborated Redação
photo Cortesia

A pré-venda promocional de ingressos já começa na próxima terça-feira, 13


Tudo junto e misturado. Esse é o mood que movimenta a festa natalina que já entrou para o calendário brasiliense. Os três agitos de música black mais prestigiados da capital – Makossa, Melanina e Criolinase juntam no fim de ano para mais uma edição do Especial de Natal.

A sétima edição do encontro acontece, como todos os ano,  no dia 24 de dezembro, sempre com início às 23h59. Desta vez, o tema do agito será Arca de Natal, agregando diferentes públicos e exaltando a diversidade local.

Nas picapes, um line-up dançante promete muito rap, hip hop, música brasileira, soul, funk, reggae e outras vertentes da música negra, que garantirão o calor da pista até o nascer do sol.
As atrações e o local da festa serão divulgadas em breve.

Os interessados em receber a pré-venda promocional em primeira mão podem se cadastrar no link.




Conheça as três festas


Melanina

Com sete anos de existência e um total de 26 edições realizadas, é reconhecida como uma das principais marcas e eventos de Brasília. Em suas festas, trabalha a valorização da cultura afro através da música, principalmente, mas também criando espaços para outras artes como dança, moda e comportamento.

Makossa

A Makossa se consagrou como um dos eventos culturais mais respeitados da capital federal e foi responsável pela revitalização da Galeria dos Estados e pelo revival da música negra no DF. O Baile Black da Makossa tem 16 anos de existência e o poder de agregar classes sociais e guetos, evidenciando a cultura negra.

Criolina

A festa Criolina surgiu em 2005 e logo se tornou referência cultural e de entretenimento em Brasília, permanecendo por 10 anos com edições semanais. Virou um núcleo de produção e desdobrou suas atividades em programa de rádio, coletivo de DJs, estúdio de design, banda autoral, festival e uma série de projetos paralelos.

Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios

Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios
collaborated Bruna Nardelli
photo Vestiaire Collective

Editora de moda está cada vez mais engajada no consumo consciente 

 

Anna Dello Russo desapega mais uma vez! Após ter passado para frente 30 looks de seu arquivo com renda revertida para Central Saint Martin, em Londres, no início deste ano, a contribuinte da Vogue japonesa volta a se desfazer de itens icônicos. 

Desta vez, a ação eco-friendly é focada em sua coleção de acessórios e conta com a parceria do brechó virtual Vestiaire Collective. Para a alegria de fashionistas mundo afora, o portal já abriga as peças. Run!

Entre os itens dignos da rainha do street style, joias da Lanvin, Prada, Miu Miu, Chanel e Moschino, além de muito vintage.

Em bate-papo com o Vestiaire Collective, Dello Russo explicou a motivação por trás da iniciativa. "Colocar estas peças para circular é um dos comportamentos mais sustentáveis que podemos ter na indústria", declarou.

"Chegou um ponto da minha vida em que eu tinha coisas demais. Eu me senti pronta para começar um novo ciclo. De repente, me vi tocada pela ideia de que ter coisas em excesso pode ser algo que te impede de seguir adiante", complementou. Ela aproveitou a conversa para anunciar que a sua próxima sessão desapego será de livros.

Vale lembrar que até pouco tempo atrás a editora de moda precisava de dois apartamentos para comportar seu rico acervo. De vez em quando, é bom fazer uma limpa no closet, né? Bela ação, Anna! 

Veja também

Alexandre Birman recebe Anna Dello Russo em showroom de Paris

O destino escolhido para a apresentação da coleção outono/inverno 2018 de Alexandre Birman foi Paris. Cada vez mais reconhecida no cenário internacional, a label recebeu em março um seleto grupo de convidados, buyers e imprensa no Le Ritz, um dos hotéis mais clássicos e luxuosos da cidade luz. A icônica fashionista italiana Anna Dello Russo foi uma das personalidades que marcou presença no spot

collection foi criada a partir do olhar e alma de um verdadeiro shoemaker, onde trabalhos manuais, tressês cuidadosamente elaborados e couros especiais trazem à tona a inspiradora arte de produzir sapatos. A nova season chega com materiais exclusivos, como o couro de phyton, os suedes de toque aveludado, as nappas extremamente macias e os pelos multicoloridos em tons harmoniosos. Show!