GPS Lifetime GPS Lifetime

Mutirão virtual ajuda casais LGBTs que querem antecipar a união

Mutirão virtual ajuda casais LGBTs que querem antecipar a união
collaborated Redação
photo Reprodução

Medo de perda de direitos com mudança de governo preocupa a comunidade


“Ninguém solta a mão de ninguém”. Inspirados na frase que se consolidou como lema da “resistência” pós-eleições, prestadores dos mais variados serviços estão se mobilizando para apoiar casais LGBTs que querem se casar às pressas, antes da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

O motivo da oficialização às pressas é o medo. A comunidade teme que a nova gestão tome alguma decisão que afete o direito a união estável e ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A prerrogativa é garantida pela Justiça desde 2011.

Um alerta da presidenta da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Berenice Dias, afirma que não há asseguramento de direitos do LGBTs – uma vez que o feito não é lei - e é recomendável se antecipar para garanti-los.

Na capital federal, um mutirão virtual tomou as redes sociais com posts que oferecem serviços voluntários para a cerimônia de “última hora”. Por meio da sua conta no Facebook, a designer Flávia Dutra, por exemplo, se dispôs a confeccionar grinaldas da sua marca Baroque para quem desejar vestir o acessório.

A chef pâtissière Joana Wanderley Peixoto, à frente do Nube Café, se ofereceu para fazer meio cento de macarons com o “sabor e jeitinho que desejarem”.

Confira outras postagens solidárias:









 

A artista por trás do Ninguém Solta a Mão de Ninguém

Após o resultado da eleição que deu a vitória a Jair Bolsonaro nesse domingo, 28, uma imagem que retrata uma rosa e mão entrelaçadas, com os dizeres "Ninguém Solta a Mão de Ninguém", invadiu as redes sociais e se tornou símbolo de resistência nacional. 

O desenho foi repostado por personalidades como Bruna Marquezine, Taís Araújo, Preta Gil, Bruno Gagliasso e Fernanda Lima, além de ter entrado para os trending topics do Twitter.

A artista por trás da ilustração é Thereza Nardelli Silva. O GPS|Lifetime conversou com a mineira, que se mostrou surpresa com o tamanho da repercussão. "Meus amigos começaram a me mandar prints de pessoas famosas repostando e eu tomei um susto. Quando chegou à Bruna Marquezine, pensei: pô, então foi sério o 'rolê'", conta. 

Desde então, o celular da artista visual, que também é tatuadora, não para de tocar. "Muita gente perguntando se pode tatuar, pedindo a autorização para produzir camisetas, agradecendo por proporcionar um momento de conforto neste momento tão difícil do país", relata. 

Confira a matéria completa no link.

Acompanhe o GPS|Lifetime também no Instagram





Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!