GPS Lifetime GPS Lifetime

#mexeucomummexeucomtodos: pets mobilizam campanha na internet

#mexeucomummexeucomtodos: pets mobilizam campanha na internet
collaborated Roberta Pinheiro
photo Reprodução/Instagram

Após o caso da cachorra envenenada e morta em São Paulo, bichinhos uniram forças em prol do cuidado com os animais

 

Juntos somos mais fortes. A frase emblemática "mexeu com uma, mexeu com todas" ganhou o mundo após denúncias de assédio contra a mulher. Agora, uma nova ação vem à tona, só que em prol dos animais. Cachorros, gatos e outros pets mobilizaram a internet com a campanha #mexeucomummexeucomtodos.

Você não entendeu errado! Diversos perfis nas redes sociais demostraram apoio aos bichinhos depois da divulgação do caso do cachorro espancado e morto por um funcionário do Carrefour Osasco, em São Paulo, na sexta-feira, 30 de novembro.







Sobre o caso

Em uma loja da rede Carrefour de Osasco, a cadela conhecida como "Manchinha" vivia e era alimentada por funcionários e clientes. Na última sexta-feira, 30 de novembro, de acordo com testemunhas e filmagens, o segurança do estabelecimento teria dado veneno de rato ao animal antes de agredi-lo a pauladas. O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar o caso e a Polícia Civil da região também investiga o ocorrido. 

Por meio de nota, o hipermercado afirma que afastou o funcionário e está colaborando com as investigações. Confira a íntegra:

“Nota de esclarecimento sobre o caso da Loja Osasco – SP

O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse anima. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGs ligados à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.

Carrefour Brasil”




Saiba Mais: Cachorro espancado até a morte no Carrefour gera comoção na web

Corrente do bem: após a repercussão da morte de um cachorro envenenado e espancado por um segurança do Carrefour na sexta-feira, 30 de novembro, famosos têm se engajado nas redes sociais e cobrado posturas da rede de supermercados sobre o ocorrido.

A apresentadora Tatá Werneck  publicou em seu perfil no Instagram uma arte feita em homenagem ao pet com uma legenda exigindo explicações, e convidando ao engajamento em prol dos animais: “se estão tão chocados quanto nós, aproveitem essa crueldade para fazerem a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados”.

Quem também se pronunciou faz a atriz Giovanna Ewbank, que pediu respostas. 


Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.